Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O SEGREDO DO LUGAR SECRETO

Mateus 6:6 - Esse versículo mudou minha vida e minha percepção de Deus. Com ele, aprendi que orar não é falar com Deus. Orar é estar com Deus.

Olha que interessante, o texto em Mateus não diz: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai pois ele te ouve no secreto …

E sim, Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Deus está no secreto, e vê em secreto. Isso contradiz a nossa cabecinha que pensa que quando estamos orando em nosso quarto estamos falando, e Deus esta nos céus ouvindo. Entrar no quarto e fechar porta para orar, é convidar Deus para estar com você. Não é algo subjetivo, não é algo figurado.

O Deus do universo, está presencialmente no seu quarto para falar com você! Isso não é maravilhoso ? Quero que toda vez que você entrar no seu quarto agora e fechar a porta você lembre desta palavra. Fechou a porta … Ele está la, esperando você conversar com ele!

SABE AS VEZES PENSAMOS QUE A QUESTÃO é entrar no quarto e fechar a porta para ninguém nos ver orando e pensar que somos espirituais. Sim, quando Jesus disse essa frase ele estava também se referindo aos fariseus que oravam na frente dos outros para serem notados, mas o entrar no quarto e fechar a porta vai muito além disso.

Afinal, vamos pensar um pouco no que é o quarto? O que o quarto significa?

Pensemos na época dos nossos avós, eu não sei se com você era assim, mas na casa da minha avó, o quarto deles era realmente um lugar secreto. Por muito tempo eu nem soube como era lá dentro, qual colcha ela usava na cama, como era seu guarda-roupas. Os netos não entravam lá, os filhos também não, as visitas muito menos.

Porque lá era o lugar de intimidade deles.
Quando os seus pais tem que conversar e você não pode ouvir para onde eles vão? Para o quarto não é? Eles trancam a porta, sim ou não? O quarto é o lugar do segredo, o lugar da intimidade e da comunhão.

Então quando a palavra diz, entra no seu quarto e fecha a porta Jesus estava querendo dizer:

– Vamos ficar a sós? Vamos deixar pro lado de fora o mundo, os problemas, as distrações, e vamos ter intimidade? Vamos falar daquilo que precisa ser falado ? Vamos ter alguma comunhão?

Sabe o que eu tenho percebido, no meio dos jovens… o jovem não valoriza mais o secreto, nem os segredos !

Um coisa difícil hoje: é encontrar quem guarde segredos. Muitos jovens banalizaram tudo, a sua vida é um livro aberto! Todo mundo sabe de tudo. Não existe mais o componente segredo. Então essa atitude se transporta para a vida de oração do jovem.

Você pergunta a ele, aonde você ora? e ele vai te dizer: Eu oro na igreja, oro no carro, oro no serviço, oro andando, oro comendo, oro fazendo tudo.

Amém, que bom, pois a palavra diz mesmo: Orai sem cessar!

Mas imagine mais ou menos assim: eu sou casada com o Pr. Douglas, sou a noiva dele para sempre. Assim como nós somos a noiva de Cristo. Agora imagine que eu esteja com meu marido no carro, no serviço, andando, comendo, mas nunca fique a sós com ele no meu quarto.

Tem algo errado comigo não tem? Até quem é mais bobo vai perceber que estou fugindo da intimidade com ele.

Só que quando se ama alguém de verdade, a primeira coisa que você quer é ter intimidade! Quando um jovem diz pra mim que ora em todos os lugares, mas não tem um tempo de qualidade a sós com Deus em seu quarto, eu desconfio que esse jovem não ame a Deus.

Sabe porque? No quarto é onde Deus pode desnudar a sua alma, e conhecer aquilo que você mascara ou esconde o dia todo. No quarto os segredos mais profundos da alma são revelados. No quarto os pecados são expostos. No quarto o amor ou a falta dele também é exposto. No quarto se prova se você conhece profundamente a Deus, ou não.

Você há de convir comigo que só se fica em um quarto a sós com quem se conhece bem!

Se você não tem ficado a sós com Deus, será que Ele não é um estranho para você ?

João 15:15 - Jesus diz: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos. Nós subimos de patamar gente, não somos mais servos, Deus nos quer amigos Dele.

E qual a diferença entre o servo e o amigo? O servo não conhece o coração do seu Senhor, ele apenas tem uma listinha de afazeres e cumpre elas a risca para no final receber seu salário. O amigo não, o amigo faz as coisas por amor ao outro, o amigo conhece o coração.

Você tem de entender, que nós somos incapazes de fazer tudo o que Deus manda. A vida crista é impossível se olhada de fora.

Você pode ser um “servo” esforçado . Orar, ler a bíblia, ir a igreja, ajudar o pobre, ser moralmente correto… mas tudo isso sem amor, de nada vale.

O que nos torna amigos de Deus é a oração, que desenvolve intimidade com Deus e nos enche de amor por Ele.

O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento. Provérbios 15:8

Amizade com Deus não é cumprir uma cota de tarefas. Isso é coisa de empregado.

Davi ficou tão amigo de Deus, que ele resolveu chamar seu próprio filho de filho de Davi para sempre.

Moises podia falar com o Senhor em oração e fazia Deus “mudar o destino dos israelitas”.

Muita gente hoje é um cristão ateu, crê em Deus mas vive como se ele não existisse, pois não fala com Ele.

Deus está te chamando para voltar ao quarto hoje! Não importa quão simples seja a sua oração, faça!

(Valéria Gonçalves)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário