Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 14 de junho de 2022

GRATIDÃO – AGRADECENDO A DEUS COM SALMOS

 

Reconhecer o que Deus tem feito é o caminho para uma vida abençoada. Quando agradecemos a Deus, estamos reconhecendo o favor do Pai em nossas vidas e gerando um relacionamento com Ele.

Uma vida grata move o coração do Pai! Neste artigo há uma seleção de trechos de salmos que estimularão o seu coração ser ainda mais grato a Deus. Louvemos todos ao Senhor por suas bênçãos!

1. Exaltando ao Senhor com todas as suas forças!

"Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder". (Salmo 21:13)

Nosso Deus é forte e poderoso! Não há nada nem ninguém que o possa resistir. Quando colocamos a nossa causa diante de Deus, Ele vai à nossa frente. Temos limitações, mas quando recorremos a Deus, Ele é capaz de nos conduzir com a sua força e reverter tribulação em louvor.

2. Agradecendo a Deus com louvores

"Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa façam música para o nosso Deus". (Salmo 147:7)

Existem várias formas de agradecer a Deus, com palavras, gestos e música. Nosso corpo e talento foram criados para expressar os nossos sentimentos a Deus. Se você sabe tocar algum instrumento, utilize-o como um meio de adorar a Deus; se você sabe cantar, utilize a sua voz para engrandecer o nome do Senhor. Deus se alegra quando agradecemos a Ele usando a arte e a criatividade!

3. Temos força e proteção graças a Ele!

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças". (Salmos 28:7)

Nosso Deus é capaz de agir nas horas mais difíceis e nos livrar das situações mais perigosas. Ele é nossa força e nosso escudo. Quantos livramentos já recebemos? Quantos portas foram abertas? Certamente são incontáveis. Nosso Deus não mede bençãos, Ele nos ama incondicionalmente. Só temos que agradecer e exultar o seu nome.

4. Agradecendo por sua bondade

"Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre". (Salmo 106:1)

Nosso Deus é bom! Ele nos ama e já provou isto. Deus é justo e misericordioso, e faz tudo com perfeição. Quem é como nosso Deus? Aleluia! Fomos alcançados pela sua misericórdia, amor e graça.

5. Agradecer a Deus faz bem!

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, (Salmo 92:1-2)

Não há nada mais saudável para nossa alma do que estimularmos um coração grato a Deus. Seja de dia ou de noite, agradecer a Deus nos aproxima dele. Um relacionamento deve ser alimentado com amor, porque nosso Deus é vivo. Ele já provou o seu imenso amor, cabe a nós correspondemos a esse amor que nos tirou das trevas e nos colocou na luz.

6. O amor de Deus não tem fim!

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! (Salmo 136:1)

Não há como medir a bondade de Deus. Sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos. Seu amor por nós dura para sempre e não pode ser retirado, pois o que Ele fez por nós é irrevogável! Ele nos amou primeiro, antes de tudo. Como não agradecer a Ele por este amor?

7. A justiça de Deus não tarda

Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. (Salmo 7:17)

Nosso Deus é justo e a sua justiça é eficaz e chega na hora certa! Quando pensamos que ninguém está ao nosso lado, Deus está conosco. Ele levanta o que está caído e exalta os humilhados. Quem tem fé e permanece fiel a Ele poderá experimentar a justiça de Deus e glorificar o Seu nome por que Ele é justo.

8. Um povo grato a Deus é um povo feliz

Aclamem a Deus, povos de toda terra! Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente! (Salmo 66:1-2)

Feliz é a nação que reconhece o favor de Deus! Um povo grato a Deus é um povo feliz. Quando somos atingidos pelo o amor e o favor de Deus, queremos anunciar suas bençãos do Senhor aos quatro cantos da terra. Melhor do que agradecer sozinho é agradecer a Deus entre irmãos, regozijando juntos em comunhão.

9. Hoje é o dia de agradecer

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. (Salmos 118:24)

O que Deus fez hoje deve ser reconhecido e agradecido hoje, não deixe para amanhã. O Senhor está do nosso lado em qualquer lugar e a qualquer momento. Podemos entrar em contato com o Pai através da oração. Agradeça a Ele de todo coração. Um coração sempre atento e disposto a agradecer será ainda mais abençoado.

10. Agradecendo na casa do Pai

Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra. (Salmo 138:2)

Davi era um homem que reconhecia os feitos do Senhor em sua vida. Assim como ele, reconheça o que Deus tem feito na sua vida. Agradeça a Ele por suas bençãos e livramentos. Exalte o nome do Senhor, dê graças e se alegre na Sua presença!

11. Gratidão pela sua existência

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. (Salmo 139:14-16)

Deus nos gerou de um modo excelente e maravilhoso! Mesmo antes de nascer, Ele já cuidava da nossa existência e traçava as linhas da nossa história. Como não agradecer pelo cuidado recebido desde a barriga da sua mãe? Seja grato por todo amor de Deus e pela Sua decisão de trazer você ao mundo. Você faz parte das obras maravilhosas do Senhor! 

12. Nunca se esqueça: sempre agradeça!

Bendiga, minha alma, o Senhor, e tudo o que há em mim, bendiga o seu santo nome.

Bendiga, minha alma, o Senhor, e não se esqueça de nem um só de seus benefícios. (Salmo 103:1-2)

Imagine se no dia seguinte você acordasse e tivesse somente aquilo pelo que agradeceu hoje? Graças a Deus, somos cercados diariamente por tantas bençãos! Jesus é bom! Desperte o seu coração para agradecê-lo por todo bem que lhe concede. Às vezes nos esquecemos, com tantos afazeres do dia a dia. Por isso, pare um pouco, considere tudo, exercite a sua mente e agradeça com tudo que há em ti...

(Bíblia on)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)


IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário