Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

SEIS BENEFÍCIOS DE ORAR EM GRUPO

 


Nosso grupo de Mães em Oração se reuniu para um longo abraço. Não nos víamos há meses. Sentimos tanto falta delas!

Saí daquela reunião valorizando meu relacionamento com as mulheres do meu grupo de oração e descobri surpreendentes benefícios de orarmos juntas. Frequentei muitos grupos de Mães em Oração  ao longo dos anos, mas esse grupo de faculdade e carreira permaneceu intacto por mais de uma década. Priorizo esse horário e agendo todos os compromissos para outro dia ou hora diferente porque desejo orar com essas mulheres e tenho testemunhado que nossas orações fazem a diferença.

Sim, a oração por nossos filhos e escolas ainda é a principal razão pela qual nos reunimos todas as semanas, mas há benefícios adicionais em orar com o mesmo grupo de mulheres. Ao pensar em seus rostos familiares, minha mente relembra nossas experiências e confidências compartilhadas.

1. As mulheres com quem oro são minhas amigas mais próximas

Essas mulheres se tornaram minhas melhores amigas. Comemoramos as maiores alegrias da vida, choramos em nossas tristezas mais profundas e nos sentamos juntos durante nossos dias mais sombrios. Nós nos abraçamos profusamente, choramos feio e rimos histericamente juntas. Elas são minha tribo, se é que você me entende. Todas nós acreditamos no poder da oração, mas somos únicas em personalidades, habilidades e interesses. No entanto, Deus nos uniu como irmãs em Cristo para este momento, para orar.

2. Não hesitamos em entrar em contato quando uma de nós precisa de ajuda

No ano passado, Deus me incentivou a me colocar à disposição de outros durante o Natal. Minha vizinha perdeu a mãe, então perguntei se podia levar sopa para ela, mas ela recusou. Fiquei magoada, mas pedi a Deus outra oportunidade. Mais tarde naquela noite, uma amiga do grupo de oração me pediu uma carona para uma consulta médica. Enquanto eu estava na sala de espera com ela, recebi uma mensagem de outra amiga do grupo de oração perguntando se eu poderia levá-la à concessionária após nossa reunião de oração. Naquela mesma noite, outra amiga de oração perguntou se ela poderia dar uma carona até a casa da nora depois do nosso tempo de oração, já que elas só tinham um carro. Foi uma honra estar lá para minhas amigas e fiquei entusiasmada por elas terem me pedido ajuda.

3. Juntas, memorizamos as escrituras 

Podemos recitar Atos 26:18 de trás para frente porque temos orado repetidas vezes ao longo dos anos. “Senhor, abra os olhos de nossos filhos pródigos, diretores e professores. Transforme-os 'das trevas para a luz'. . . para que possam ser 'santificados pela fé' em Jesus”. Agora posso falar este versículo silenciosamente para as pessoas que vejo no shopping ou em um restaurante porque está gravado em minha memória. Louvamos a Deus todas as semanas, relembrando seus múltiplos nomes e atributos. Um ano, chorei quando lemos Isaías 40:11, lembrando que Deus é nosso pastor e ele carrega suas ovelhas perto de seu coração. Esse versículo ainda me conforta hoje.

4. A oração uns pelos outros e por nossas famílias é confidencial e imediata

Durante nosso tempo de oração, buscamos a vontade de Deus para nossos filhos e suas escolas. Também estamos atentos às necessidades urgentes uns dos outros ao longo do mês. Os textos começam a voar quando um membro precisa de oração. Às vezes sabemos pelo que orar, mas outras vezes a mãe pede uma oração geral urgente. Geralmente não é um de nossos filhos, mas um cônjuge, pais ou nós mesmos que precisamos de oração. Bebês prematuros, pais fracassados e emergências médicas podem levar as emoções de uma mãe para baixo. Um texto ou ligação rápida, no entanto, pode enviar um espírito às alturas quando regado com orações e versículos. Sei que essas mulheres manterão o pedido confidencial porque todos nós seguimos a política do  Ministério: “Lembre-se, o que é falado no grupo, fica no grupo”. Tenho certeza de que elas orarão imediatamente porque compareceram e permaneceram fiéis ao longo dos anos.

5. Temos um amor especial pelos filhos umas das outras e participamos de eventos importantes

Essas amigas de oração compareceram aos casamentos de nossos filhos, chás de panela e chás de bebê e até oraram por uma noiva antes da cerimônia. Podemos ter encontrado o filho ou a filha apenas uma vez, mas nos emocionamos com eles como se os tivéssemos conhecido por toda a nossa vida.

6. Nosso amor por Deus e pelos outros cresce a cada semana

Após nossa hora de oração todas as semanas, uma paz me preenche e permanece comigo durante todo o dia. Sou sempre grata por ter comparecido à reunião, não importa quão ruim seja meu humor inicial, o clima sombrio ou a situação ruim. Deixo a reunião, como um seguidor de Jesus mais bondoso, mais grato e mais gracioso. Uma perspectiva mais ampla de Deus e seu caráter forte e atributos gloriosos ampliam meu coração para Ele e para os outros.

Sim, a missão do Ministério Moms in Prayer é impactar crianças e escolas em todo o mundo para Cristo, mas Deus sempre trabalha de maneiras surpreendentes além dessas orações e de seu povo.

(Sally Cressman/ Blog Moms in prayer)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário