Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 12 de abril de 2024

DEUS É MAIOR QUE NOSSOS PROBLEMAS

 



Alinhar minhas preocupações torturantes e pensamentos errados com os de Deus, por meio da adoração e da oração, é o que Moms in Prayer me ensinou.

Isso me sustentou durante anos de provações crescentes das crianças: isolamento no parquinho, intimidação no ônibus e tentação de pensar e agir sexualmente fora dos limites de Deus para receber bênçãos.

Ajudou-me através dos problemas de saúde mental da minha filha mais velha, que o pediatra inicialmente chamou de uma palavra grande e assustadora, esquizofrenia, para a provação mais inimaginavelmente difícil da minha vida: perder a minha filha mais nova para o câncer quando ela tinha 16 anos.

Senti o Senhor me carregando em Seus braços eternos através de águas profundas enquanto orava semanalmente com minhas irmãs Mães em Oração (MIP).

Enquanto lutávamos pela vida de Gabby, passei grande parte do meu tempo louvando a Jesus. É o primeiro passo de oração em um grupo de Mães em Oração e manteve meu pensamento claro.

Eu precisava me concentrar em Sua bondade quando as circunstâncias me diziam o contrário.

Passei horas sozinha tocando música de adoração ou simplesmente cantando sozinha enquanto caminhava pelo quintal. É claro que eu também “ derramei meu coração como água diante do Senhor ” pela vida de Gabby (Lamentações 2:19).

A única vez na vida dos meus filhos que não pude participar de um grupo MIP foi nos quase dois anos em que lutávamos contra o câncer. As demandas de cuidados nos levaram a hospitais fora do estado e até mesmo fora do país, e tornaram nossa agenda irregular.

Mas as mães não pararam de orar por mim. É uma grande parte da razão pela qual meu marido, meus filhos e eu ainda permanecemos fortes na fé.

Depois que Gabby partiu para o céu, voltei para um grupo MIP para orar pelos meus outros dois filhos, porque sei: “Ele cura os corações partidos e cura suas feridas”, e toda a nossa família precisava e ainda precisa disso.

Louve o Senhor. Como é bom cantar louvores ao nosso Deus, como é agradável e apropriado louvá-lo! Ele cura os quebrantados de coração e cura suas feridas. Salmo 147:1,3

Também percebi que Gabby não precisava mais das minhas orações. Ela foi imediata e perfeitamente curada, protegida e cheia de alegria na presença de Jesus. Orar por ela era um hábito tão grande que fiquei triste. Então Deus me lembrou que as horas que continuei adorando, eu fazia ao lado dela. Foi como se ela deixasse de ser minha filha para ser minha irmã e, de certa forma, minha irmã mais velha, porque agora ela está completa em Cristo. Ela está sempre adorando Jesus em tudo o que faz no céu, então esse é o meu ponto de conexão de oração com ela agora. Ela está em Cristo, Cristo está em mim e nosso vínculo se estende pela eternidade.

Estou muito grata porque 14 anos antes de passar pela provação da minha vida, Deus usou o MIP para me ajudar a aprender e solidificar o hábito do louvor primeiro. Eu estava firme em “entrar pelas suas portas com ações de graças e pelos seus átrios com louvor” (Salmos 100:4). Agora, quando entro para conversar com meu Pai no céu, faço uma reverência, danço, canto diante de meu Pai e ao lado de meu filho. Louvor e adoração são o primeiro passo da oração. Todos nós precisamos começar tirando os olhos das circunstâncias e colocando-os em Jesus.

No evangelho de Lucas, descobrimos que logo após o anjo contar a Maria que ela estava grávida de Jesus, ela saiu correndo para visitar sua parente Isabel. Quando Isabel cumprimenta Maria, parabenizando sua fé por acreditar que Deus cumpriria o messias prometido em sua gravidez, ela responde com o que é chamado de Magnificat, latim para minha alma engrandece o Senhor. “E Maria disse: "Minha alma engrandece ao Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador'” (Lucas 1:46-47).

O que nossas almas estão ampliando? Quando notícias devastadoras nos atingem, boas ou más, precisamos engrandecer ao Senhor.

Podemos olhar em volta para a nossa situação, circunstâncias ou problemas, ou podemos olhar para Jesus. Não podemos fazer as duas coisas. Precisamos torná-lo grande aos nossos olhos. Na realidade, Ele é maior do que poderíamos imaginar. Se não tirarmos primeiro a lupa do louvor, não veremos a Ele nem a vida corretamente. Ele deve ser grande aos nossos olhos ou nossas provações nos dominarão. Olhar para a adoração através das lentes da eternidade continua a me ajudar a lidar diariamente com perdas tremendas. Vamos todos pegar nossas lupas; sabemos para onde apontá-las!


(Audra Hems Worthcava/Moms in Prayer)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Um comentário:

  1. Vamos alinhar nossos horários.de PGOs. Deus abençoe grandemente cada momento 🙏🏾 de oração.

    ResponderExcluir