Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 18 de abril de 2024

TRÊS ORAÇÕES PELOS FILHOS PRÓDIGOS



Já fui aquele filho pródigo - perdido, com raiva e lutando para encontrar minha identidade. Endurecida por fora, mas profundamente ferida por dentro. A dor das minhas escolhas não estava apenas me destruindo, mas também criando sofrimento em nossa família e rompendo meu relacionamento com as pessoas que mais me amavam.

Pela graça de Deus, meus pais não desistiram de mim — apesar de quão tentador às vezes deve ter sido. Em vez disso, eles confiaram minha vida a Deus, oraram por meu quebrantamento e lutaram por mim em orações que Deus finalmente respondeu.

Pais, se vocês estão criando um filho ou filha aparentemente insensível e rebelde (seja externamente ou internamente), eu os desafio a pegarem em suas armas, travarem a batalha espiritual que assola eles com toda a força que Deus lhes deu, e recusar-se a desistir de sua vida.

Encorajo você a fazer estas três orações pelas crianças perdidas:

1. Ore por um coração quebrantado, não importa o custo terreno.

É incrivelmente difícil orar por qualquer coisa que não seja uma vida confortável, bem-sucedida e sem dor para nossos filhos. Mas, como pais cristãos, o maior bem eterno que podemos orar por eles é a sua salvação em vez da sua felicidade ou conforto terreno. Temos que lutar por eles neste mundo cheio de prazeres temporários, autogratificação e limites confusos – confiando as suas vidas ao nosso Senhor – mesmo que o caminho da salvação passe pela dor.

Sou eternamente grato por meus pais me amarem o suficiente para orar por meu quebrantamento, um quebrantamento que me levaria à cura.
E meu caminho de quebrantamento quase me matou.
Depois de uma perda devastadora da minha identidade como atleta e de abusos ocultos de colegas, minha vida ficou fora de controle. Procurei identidade e propósito em qualquer coisa, menos em Jesus. À medida que os padrões autodestrutivos me levavam ao desespero, ansiava por uma fuga deste mundo, o que acabou me levando à proteção de um hospital.

Naquele quarto de hospital totalmente branco, a escolha diante de mim era clara: ser esmagada pelo peso do meu pecado ou colocar os pedaços quebrados da minha vida aos pés dele. Por sua graça, ele me colocou de joelhos e tem redimido aqueles pedaços quebrados desde então.

Só seremos ousados o suficiente para fazer uma oração de quebrantamento por nossos filhos quando nós mesmos estivermos quebrantados diante de Deus e confiarmos em seu amor por nossos filhos e por nós . Somente quando entregarmos completamente nossos filhos a Ele é que poderemos orar: “Pai, use o que for necessário para salvar meu filho de uma eternidade longe de você, não importa o custo”.

2. Ore contra o desejo do inimigo de possuí-los.

Uma batalha está sendo travada pela vida de nossos filhos. Temos que lutar por eles, especialmente quando a cegueira os impede de travar a batalha sozinhos.
Lembro-me de minha mãe me contando a história de uma época em que eu estava na cozinha com ela, com raiva do mundo, e descontando nela. Ela olhou para mim e disse com ousadia: “Estou lutando por você e não deixarei que Satanás tenha vitória sobre sua vida!” Depois que ela falou essas palavras, caí no chão e comecei a chorar.

Embora não tenhamos uma garantia da salvação dos nossos filhos ou do resultado que desejamos, podemos ter certeza de que Deus é fiel às suas promessas e ouve as nossas orações. Uma das grandes armas que Deus deu aos pais para lutarem contra a influência do mundo e as maquinações do inimigo sobre seus filhos é orar da mesma forma que Cristo fez por Pedro: “Simão, Simão, eis que Satanás exigiu ter-te, para te peneirar como o trigo, mas orei por você para que sua fé não desfaleça. E quando você se converter novamente, fortaleça seus irmãos” (Lucas 22:31–32).

Embora Pedro fosse um crente e as crianças pelas quais oramos possam não ser, ainda podemos orar a Deus para que Ele resgate nossos filhos do poder de Satanás, dê-lhes fé em Cristo e use suas vidas para promover o evangelho e fortalecê-los com outros crentes.

3. Ore Escrituras específicas sobre a vida deles.

Mesmo que seu filho não queira nada com a verdade e odeie ouvir a Palavra de Deus, ele não pode fazer nada para impedi-lo de orar as Escrituras por ele. Esta é outra arma poderosa que Deus deu aos pais.

Meus pais oraram o Salmo 18:16–19 sobre minha vida e oraram frequentemente:
"Ele enviou do alto, ele me levou; ele me tirou de muitas águas.
Ele me resgatou do meu forte inimigo e daqueles que me odiavam,
pois eram poderosos demais para mim.
Eles me confrontaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu apoio.
Ele me levou para um lugar amplo; ele me resgatou, porque se deleitou comigo".

Realmente me surpreende olhar para trás e ver quão fiel Deus foi em responder a esta oração. Eu estava me afogando em autodestruição, abuso de outras pessoas, rebeldia e tristezas profundas demais para serem compreendidas na época. Deus, em sua misericórdia, me tirou de muitas águas profundas e me resgatou da minha própria carne e do desejo de Satanás por mim.

Embora devamos ensinar e treinar nossos filhos e estabelecer limites, não temos controle sobre seus corações. Enquanto eu estava sentada em um quarto de hospital, sem querer mais viver, Deus me resgatou, me levou para um lugar amplo e me mostrou que tinha prazer em mim (apesar da minha indignidade). Ele continuou a ser fiel a esta oração, sustentando-me em muitas águas profundas e conduzindo-me em muitos dias sombrios.
Pais, não importa o quão longe seu filho pareça estar de Jesus ou o caminho que ele esteja trilhando, vocês podem lutar pela vida dele com a arma poderosa da Palavra de Deus.

O PODER DE UM PAI QUE ORA

A verdade é que, embora devamos ensinar e treinar os nossos filhos, e estabelecer limites, não temos controle sobre os seus corações. Em última análise, só Deus pode encher os seus corações com amor por Cristo e abrir os seus olhos para verem a beleza e a glória de quem Ele é.

Estou aprendendo isso em um novo nível e de uma perspectiva diferente, pois agora enfrento lutas com meus próprios filhos que muitas vezes me levam ao desespero. Mas não estamos desamparados e nunca estamos desesperados. Quer nossos filhos sejam jovens ou velhos, tenham corações moles ou corações de pedra, temos o poder da oração, a Palavra viva de Deus e um Deus soberano em quem podemos confiar.

Nosso Pai Celestial adora tirar vidas aparentemente sem esperança, como a minha já foi, e mostrar-se misericordioso e poderoso. Dê ao seu filho o dom da oração e confie que Deus usará a vida dele para os seus bons propósitos – transformando a sua própria vida no processo. 

(Sarah Walton/Moms in prayer)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário