Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 26 de dezembro de 2020

AGRADECENDO A DEUS - UMA ÁRVORE DA VIDA


Todas as semanas, eu me reúno com um pequeno grupo de mulheres para orar por nossos filhos. Uma das coisas que fazemos primeiro é agradecer a Deus pelas orações que Ele respondeu. Admito, porém, que muitas vezes passei por cima desses tempos, vendo-os apenas como as “boas maneiras” do tempo de oração, o “por favor” e o “obrigado” do nosso tempo com Deus.

Mas então aconteceu algo que me ajudou a entender como as orações de agradecimento realmente são essenciais.  Meu querido amigo acabara de passar por um procedimento médico: o culminar de vários anos de oração, e nada havia acontecido. Ele estava no fundo de uma montanha-russa emocional e confessou estar com o coração partido por causa dessa oração não respondida. Eu fui para Provérbios 13:12 para encontrar as palavras angustiantes que meu amigo usou para descrever sua decepção:  “Esperança adiada deixa o coração doente ...”

 QUANDO A ESPERANÇA É ADIADA

“Esperança adiada” é quando uma oração parece que ficou sem resposta por muito tempo. Ou talvez pareça que não há esperança. E a doença cardíaca é o resultado natural. Tristeza. Descontentamento. Até mesmo cinismo. Estas são palavras que descrevem o espectro de emoções que meu amigo teve. E, francamente, todos nós já passamos por isso.  Assistir a um amigo ceder a um vício persistente. Ver uma irmã em Cristo lutando contra uma doença crônica debilitante.  Décadas de oração por uma criança pródiga. Essas esperanças adiadas podem ameaçar oprimir nossos corações.

Por outro lado, e escritor de Provérbios 13 nos mostra o outro lado da moeda: “A esperança adiada deixa o coração doente ... mas um desejo realizado é uma árvore da vida.” E com essa linha, o provérbio de repente começa a nos conectar com uma fonte de cura e alegria.

Olhe mais de perto. O que está escondido dentro do “anseio realizado” que Provérbios 13 menciona? Bem, idealmente, na vida de um cristão que ora, anseios realizados são orações atendidas, certo? Abrimos nosso coração ao Pai Celestial: “Deus, é isso que eu desejo. Isto é o que eu preciso." E Ele respondeu. Ele cumpriu nosso desejo.

NOSSOS DESEJOS REALIZADOS

Não importa quantas esperanças você tenha que pareçam postergadas agora, mesmo que sejam tantos anseios e fardos que você perdeu o controle, eu te desafio a lembrar das orações respondidas. Não sei sobre você, mas meu foco fica tão limitado pelo desânimo às vezes que me esqueço das centenas, talvez até milhares de bênçãos e benefícios que desfruto agora, que são respostas distintas à oração (seja minha ou de outra pessoa por mim).

UMA ÁRVORE DA VIDA

Como vimos, Provérbios 13:12 desperta nossa imaginação sensorial. Podemos nos conectar imediatamente com a imagem de estar com o coração doente. Mas então, o provérbio oferece esta promessa incomum de uma árvore da vida. Lembra da Árvore da Vida das Bíblias de histórias infantis? O fruto desta árvore que Deus criou no centro do Jardim do Éden era tão poderoso que comê-lo traria vida eterna. Depois que Adão e Eva pecaram, Deus separou divinamente a árvore da vida da humanidade.  Adão e Eva nunca mais voltariam para colher frutos desta árvore.

Mas, há outra aparência incrivelmente significativa da Árvore da Vida na Bíblia. Apocalipse 22 descreve a gloriosa cidade celestial que aguarda os que confiam em Cristo: “De cada lado do rio estava a árvore da vida, dando doze safras de frutos, dando o seu fruto todos os meses. E as folhas da árvore são para a cura das nações. ”

 Você observou isso? Doze safras de frutas, uma diferente para cada mês do ano? E folhas, para a cura das nações. Nosso mundo poderia usar isso agora, você não concorda? Mas como pode um desejo realizado ser uma árvore da vida?

Imagine uma árvore frutífera em sua propriedade. Se você não está recorrendo regularmente a seus recursos, é de pouco valor.

Da mesma forma, se não recebermos regularmente nutrição, satisfação, realização, fortalecimento e até cura de nossas orações respondidas, não estaremos experimentando todos os benefícios.

SEUS FRUTOS E SUAS FOLHAS

Pense em uma oração respondida como uma árvore: admire sua beleza! Somos feitos para adorar: “Oh Senhor, Tu és lindo!”

Coma do seu fruto! “Prove e veja que o Senhor é bom.” (Salmo 34: 8) Ao refletir sobre as orações respondidas, encontre satisfação e alegria renovadas. Saboreie a riqueza da bondade de Deus.

Alimente-se! "Abra bem sua boca e eu a encherei." (Salmo 81:10) Se você está desanimado agora, olhe para trás e seja encorajado e apoiado pelo que Deus fez no passado.

Aplique suas folhas em suas feridas . "Ele cura os corações partidos e fecha suas feridas." (Salmo 147: 3)

Lembrando-se regularmente das orações respondidas, coma da fruta. Dê uma grande mordida, suculenta e escorregadia, enquanto saboreia a lembrança da bondade de Deus. Medite nas orações respondidas para trazer cura. Aplique como pomada nas feridas do coração, para curar as dúvidas inflamadas e acalmar a irritação inflamada do cinismo.

FAÇA UMA PAUSA PARA PRATICAR AÇÃO DE GRAÇAS

Então, o que tudo isso tem a ver com incluir ações de graças na oração? Quando paramos para agradecer a Deus pelas orações que Ele atendeu, novamente encontramos satisfação em como Ele cumpriu esse desejo.

Ao nos prepararmos para ação de graças, que seja um momento em que nos deleitemos com o fruto de nossas orações atendidas. Não apenas pelo conjunto perdido de chaves do carro pelo qual oramos na semana passada, mas que tal a oferta pela casa que veio, a pessoa amada que sobreviveu àquele terrível acidente de carro, a concepção de nosso agora adolescente, pelo qual oramos com fervor anos atrás. Cada um deles merece nossos repetidos agradecimentos.

Suspeito que, à medida que ficarmos melhores nisso com o tempo, seremos capazes de dar um passeio na floresta da bondade de Deus. Estaremos cercados por todos os lados por árvores que cresceram, algumas delas com troncos que não conseguimos segurar, outras pequenas mudas apenas começando a criar raízes; cada uma um lembrete vivo da fidelidade de Deus. Então, depois de darmos um passeio por aquele bosque que Deus está plantando em nossas vidas, estaremos cada vez mais prontos para orar por aquelas coisas que ainda esperamos.

Jen Costanzo
(https://momsinprayer.org/thanking-god-a-tree-of-life)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprrayer.org
contato@maesunidasemoracao.org

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos) 

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário