Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 5 de outubro de 2021

TRÊS ORAÇÕES PARA DIRECIONAR O SEU DIA

 

Preciso de instruções sobre como navegar no meu dia. Não quero dizer que você precise de ajuda para criar um cronograma ou lista de tarefas. (Acredite em mim, sou um campeão nessas coisas.) Quero dizer, preciso começar meu dia consagrando-o a Deus e permitindo que Ele o direcione . Três frases simples encontradas no final do Salmo 19 podem fazer exatamente isso.

Frase # 1: "Limpe-me dessas falhas ocultas."

Depois de refletir sobre a revelação geral da criação e a revelação escrita das Escrituras, Davi responde com humilde penitência, primeiro pedindo a Yahweh que o purifique de suas faltas ocultas. 

Estamos familiarizados com esse conceito no Novo Testamento quando Jesus diz a seus confrontadores para procurarem em seus próprios olhos vigas de madeira antes de perseguir uma farpa no olho de um vizinho (Mt 7:3-5). Jesus está insinuando que todos nós andamos com "raios" de pecado pendurados em nossos olhos e nem mesmo sabemos disso. Nossos corações são tão maus que às vezes nem percebemos que estamos pecando.

Você pode estar se perguntando por que essa oração seria útil. Afinal, suas mãos estão cheias com os pecados que você conhece! Para essa objeção justa, ofereço duas respostas. Primeiro, devemos levar a santidade a sério. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, somos ordenados a "ser santos", pois Deus é santo  (Levítico 20:7; 1 Pedro 1:15-16). Sim, fomos revestidos da santidade de Cristo por meio do dom da salvação; entretanto, Deus ainda nos ordena que busquemos a santidade.

A satisfação em ignorar pecados desconhecidos mostra apatia para com a santidade.

É como me sinto em relação à sujeira, pelos de cachorro e o que quer que esteja debaixo da minha geladeira. Sei que está aí, mas não quero realmente ver e certamente não quero lidar com isso. Então eu parei. Não é uma boa limpeza, mas também não tem consequências eternas. A apatia para com a santidade os tem.

Em segundo lugar, devemos pedir a Deus que perdoe (e até mesmo revele) os pecados ocultos por Sua graça. Deus é misericordioso em permitir que alguns dos meus pecados permaneçam escondidos de mim. Se eu tivesse que lidar com todos eles de uma vez, provavelmente ficaria tão sobrecarregado que me afogaria no "pântano da escuridão" ou me renderia ao "Gigante do Desespero". 

Não oferecemos esta oração a um tirano malicioso e caprichoso que não pode esperar para nos esmagar. Oramos ao Deus de constante amor e misericórdia que fielmente nos impele (e ocasionalmente nos empurra) para a santidade, revelando pecados ocultos um a um, ou alguns de cada vez. Nesse ínterim, Ele é fiel e justo para perdoar essas transgressões desconhecidas quando Lhe pedimos.

Frase # 2: "Livra o teu servo do pecado intencional."

Mais uma vez, ouvimos um eco desta oração nas palavras de Cristo no Sermão da Montanha; desta vez em sua oração-modelo: "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal" (Mateus 6:13). Sabemos que Deus não nos tenta a pecar; essa é a função de Satanás (Tiago 1:13). No entanto, como Davi reconheceu e Cristo ensinou, não podemos evitar a tentação de pecar sem depender de Deus. 

Embora nós, que aceitamos a Cristo como nosso Salvador, tenhamos sido habitados pelo Espírito Santo, ainda possuímos corações iníquos inclinados à rebelião autoritária contra o Criador. Sim, somos uma nova criação (2 Co 5:17), mas ainda devemos lutar para matar o pecado (Rm 6:12-14).

Uma coisa é falar sobre falhas ocultas; outra é considerar as maneiras pelas quais pecamos deliberadamente contra Deus todos os dias:

- Aproveitando mais uma olhada.

- Fazendo o comentário sarcástico que você sabe acrescentará mais "combustível" ao conflito.

- Participando da fofoca na sala de descanso ou no refeitório com um amigo.

- Mantendo aquele almoço que você sabe que deveria ter interrompido.

Seja como for, se você não depender intencionalmente do próprio Deus, provavelmente cairá nessa tentação porque amamos o nosso pecado. É uma sensação tão boa, pelo menos temporariamente. 

A oração de Davi no Salmo 19:13 nos ensina que devemos começar a lutar contra essas tendências à rebelião antes de cair em tentação. Devemos pedir ao Senhor dos Exércitos que vá à nossa frente e lute por nós. Ele prometeu encontrar uma saída para todas as tentações (1 Coríntios 10:13), mas evitar a tentação costuma ser a melhor opção.

Frase # 3: "Que as palavras da minha boca e a meditação meu coração agradem a Deus."

Minha língua afiada e veloz me causou mais problemas do que consigo me lembrar. Apesar do trabalho de Deus para me ajudar a domar esta fera, ainda preciso do Salmo 19:14 todos os dias. Mesmo que você fale mais devagar do que eu, você também precisa disso.

Nossas falhas ocultas e nossa rebelião flagrante começam com as meditações de nossos corações. Assim como o adultério começa com desejo lascivo e o assassinato começa com raiva odiosa, cada um de nossos pecados tem sua origem em nosso coração impuro.

O profeta Jeremias nos ensina como nosso coração realmente é desprezível: “O coração é mais enganoso do que todos, e sem esperança; Quem vai entender? (Jeremias 17:9). Por esta razão, Salomão advertiu seu filho: "Com toda diligência guarda o teu coração, porque dele flui as fontes da vida" (Provérbios 4:23). Da mesma forma, nossa língua, que fala da abundância em nossos corações (Mateus 12:34), tem potencial ilimitado para o mal. Tiago o expressa assim:

«A língua também é um fogo, um mundo de iniquidade. A língua é colocada entre os nossos membros, que contamina todo o corpo, é inflamada pelo inferno e inflama o curso da nossa vida ”(Tiago 3:6).

Tiago não escreveu essas palavras para descrentes, mas para seguidores de Cristo, que, como você e eu, eram propensos a pecar com suas línguas. Para você, pode não ser a resposta sarcástica, mas sim a piada grosseira ou a propensão para fofocar ou ficar de mau humor. Os pecados verbais vêm em muitos pacotes, cada um tão odioso quanto o outro. Por isso, preciso começar meu dia dependendo do Pai para proteger meu coração e minha língua. E você também.

Confiança na oração: nosso Redentor

Esses versos não são feitiços mágicos que usamos para manter o diabo afastado. Não estou sugerindo que você os murmure todas as manhãs para ganhar o favor de Deus em seu dia. A última linha do Salmo 19 indica nossa confiança nessas orações curtas, quando Davi se refere à sua "Rocha e Redentor".

Embora Davi não entendesse totalmente o evangelho como nós hoje, ele reconheceu que nenhuma dessas orações seria realizada em sua própria carne. Ele sabia que precisava de um Redentor, embora ainda não soubesse quem seria. Nós sabemos.

Por causa de nossa posição em Cristo, podemos corajosamente nos aproximar de Seu trono de graça, sabendo que Deus, o justo Juiz, será fiel e justo para nos perdoar todos os pecados, sejam eles escondidos de nossos olhos ou tão óbvios como o nariz em nossos cara. Também encontraremos misericórdia e graça para obter ajuda em momentos de necessidade e uma maneira de escapar das tentações (Hb 4:16 ; 1 Co 10:13).

Que essas três orações simples de dependência do Salvador deem uma direção para o seu dia:

"Limpe-me dessas falhas ocultas."

"Livra o teu servo do pecado intencional."

"Que as palavras de minha boca e a meditação de meu coração sejam do seu agrado, ó Senhor, minha rocha e meu redentor."

(Cindy Matson/ Chrsitian Life)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)


IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário