Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 13 de abril de 2022

DETOX DIGITAL


A cada dia que passa, a tecnologia está cada vez mais presente na vida das crianças e adolescentes. Apesar desse universo online proporcionar diferentes conteúdos educativos como jogos, histórias, músicas e filmes, o uso prolongado do celular pode levar ao risco de doenças como diabetes, obesidade, hipertensão, lesões por esforço repetitivo, entre outras. Além disso, o uso prolongado do aparelho exerce um efeito agravante no cérebro, roubando a atenção, enfraquecendo a memória e diminuindo a produtividade.

É importante ressaltar que os primeiros anos da criança são essenciais para a aprendizagem. Por essa razão, a interação humana é fundamental e nesse momento, o celular não é um bom aliado, ainda mais se for utilizado em excesso.

Você sabia que o uso excessivo das tecnologias, pode gerar problemas na aprendizagem, aumento da impulsividade, atraso no desenvolvimento da criança, alterações do sono e inclusive aumentar as taxas de depressão e ansiedade infantil, déficit de atenção e outras complicações? Primeiramente, crianças abaixo de dois anos não devem ficar expostas a jogos, celulares, tablet e internet. Entre três a cinco anos, o uso deve ser restringido a uma hora por dia. Já na fase de seis a dezoito anos, a restrição deve ser de duas horas por dia. Em razão desses fatores, vamos dar alguns conselhos para ajudar você a limitar o excesso do uso do celular do seu filho e com isso, manter o equilíbrio na relação entre as crianças e a tecnologia.

Estabeleça limites

Organize um limite de tempo e dias específicos para que o seu filho possa ter acesso ao uso do celular. Após essa organização, fale claramente com ele e mantenha a regra. Se caso seu filho não tiver uma reação positiva sobre a regra imposta, oriente-o sobre os riscos que o uso em excesso do celular pode gerar e não abra exceção.

Monitore o uso

Quando seu filho estiver utilizando o aparelho, procure verificar o que está sendo visualizado. Aproveite também para fazer um direcionamento para atividades educativas.

Estabeleça momentos lúdicos

Tire um tempo para reunir com o seu filho e a família para interagir sem tecnologia. É um ótimo momento para criar laços e reforçar os vínculos afetivos com a criança e o adolescente. Atividades ao ar livre são uma boa pedida nessas horas.

Evite usar o celular perto das crianças

Quando estiver com seu filho, desligue seu celular e dê a atenção necessária que ele precisa. É importante lembrar que seu filho consegue captar tudo o que você está fazendo, por isso, é o momento de conversar com ele e deixar o celular de lado.

Se utilizada com equilíbrio, a tecnologia pode ser vista como uma excelente ferramenta. Ainda mais para o jovem que precisa ingressar na universidade e no mercado de trabalho. Para isso, é preciso saber usá-la com ética e segurança.

È muito importante mães que esses limites sejam estabelecidos na infância, para não haja nenhum dano na vida de seus filhos, ou que o nível de dependência seja tão alto que seja considerado um vício e seu filho precise de um Detox Digital.

Lembre-se que seu filho copia o que você faz, assim veja se você está usando a tecnologia de forma saudável, para que ele aprenda com o que você faz e não com o que você diz.                                                      

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)



IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”
.


2 comentários: