Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 2 de abril de 2022

SEIS MANEIRAS DE CELEBRAR A RESSURREIÇÃO DE JESUS

 


No livro de João, capítulo 11, Jesus diz a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, ainda que morra”.

Martha era a mulher que servia a seu irmão e irmã e era conhecida em sua cidade por ser confiável. Quando Jesus estava em sua casa, ela explodiu em irritação, dizendo a Ele que era injusto ser deixada para fazer todo o trabalho e que Ele precisava resolver isso. “Marta, Marta”, o Senhor respondeu, “você está preocupada e chateada com muitas coisas, mas poucas coisas são necessárias – ou, na verdade, apenas uma”. (Lucas 10:41-42a NVI)

Jesus continuou dizendo: “Quem vive crendo em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?” Marta respondeu que sim, mas parece-me que contar as bênçãos pode ter sido difícil para ela — um ato de obediência e não um transbordamento de alegria. No final, imagino que Jesus estava tentando dizer a ela: “Isso abrirá espaço em seu coração, Marta”.

Verdade seja dita, posso ser como Marta; preparando a maior parte dos meus dias como esposa, mãe e amiga de mulheres de todo o mundo; muitas vezes sem controle equilibrado das muitas obrigações. Você também tem algumas dessas tendências?

A cada Semana da Paixão, somos lembradas de que, como filhas de Deus, somos vencedoras em Cristo e que Ele oferece perdão a qualquer um que veja e “poucas coisas são necessárias – ou, na verdade, apenas uma”. Vamos até Ele com toda a nossa atenção.

SEIS  maneiras de celebrar a ressurreição de Jesus:

1. Lembrando-se de Sua maravilhosa bondade todos os dias

Assim, louvamos a Deus pela gloriosa graça que Ele derramou sobre nós, que pertencemos ao seu querido Filho.  Ele é tão rico em bondade e graça que comprou nossa liberdade com o sangue de seu Filho e perdoou nossos pecados. (Efésios 1:6-7 NLT)

2. Dando graças a Deus

Quando escolho me concentrar no que me foi dado, em vez de me demorar no que estou perdendo, me sinto aliviada, mais contente e menos agitada. A gratidão toma conta de mim e estou alegre. Abre-se um espaço em meu coração e recordo o plano imutável de Deus que sempre foi nos adotar em Sua própria família, trazendo-nos a Si através da Ressurreição de Seu Filho unigênito Jesus Cristo; e isso lhe deu grande prazer (de Efésios 1:5)
Praticar um coração e uma atitude agradecidos estabelecerá um plano com benefícios previsíveis em minha vida e na vida de meus filhos e de tudo o que sirvo no ministério.

3. Superando meus problemas com ousadia

Eu tento aliviar meus fardos e não ficar sobrecarregada quando as coisas estão fora de controle. Especialmente quando as dificuldades desafiam minha paz, me apego a Jesus e chamo amigos para estarem comigo, que andam na luz e não nas trevas.
Se você está perdida e não sabe por onde começar, não importa onde você esteja. Um dos segredos mais subestimados para dar o primeiro passo em direção ao Jesus Ressuscitado é começar antes de estar pronta. Apenas vire na direção dele!

4. Lembrando que minha vida tem propósito

Saber o que está embutido em meu coração, mente, alma e espírito é crível porque na cruz, Seu amor ficou vermelho. Porque Ele me amou primeiro, minha vida tem propósito, meus fracassos não são fatais e minha morte não é definitiva. Porque meu Salvador vive, eu também vivo.
Porque Ele me amou primeiro, minha vida tem propósito, meus fracassos não são fatais e minha morte não é definitiva.

5. Meditando no caráter de Deus, Seu atributo ou nome

Toda semana eu oro com meu grupo de mães unidas em oração e experimento uma maneira fácil e eficaz de ir mais fundo nas promessas de Deus. Lá encontro um lugar seguro para me conectar e orar com as mulheres ao meu redor. Estamos maravilhosamente expostas a um aspecto diferente do caráter de Deus quando oramos biblicamente, especificamente e de acordo.

6. Passando um tempo quieta com Jesus, dizendo a Ele que preciso do Seu perdão

Este é um momento para deixar nossos fardos e reconhecer nossa pecaminosidade em ação, pensamento ou ação. Nos grupos de Mães em Oração, este é o 2º passo da oração. Encontramo-nos com nosso Pai amoroso que nos diz que “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9 NASB)

A confissão é um momento em que nos esvaziamos para que, por sua vez, possamos nos encher novamente de força para resistir à tentação pelo poder do Espírito Santo. Percebemos que tudo o que estávamos segurando em nossas deficiências humanas, não está mais em nós! Jesus veio e nos libertou da escravidão do pecado.

Deus nos deu o dom da vida; cabe a nós dar-nos o dom de viver bem. Se você estiver muito sobrecarregada, muito cansada e apenas correndo muito rápido; se você pode se identificar com Marta, saiba que obstáculos estão tirando você dos olhos de Jesus. Não demore.

Reserve alguns minutos entre correr e se apressar e celebre nosso Senhor Ressuscitado!
Vocês podem fazer isso juntas, juntando-se a um grupo de mães em oração. Você ficará surpresa com as maneiras pelas quais você pode transformar suas provações em alegria.

Você, seu filho e as escolas que eles frequentam se tornarão fios de vida ressurreta, entrelaçadas na tapeçaria de Suas maravilhosas promessas.

Como você celebra o Domingo da Ressurreição?

(Stephanie McDermott/Blog Moms in prayer)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

2 comentários: