Mateus 28:6: "Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia."
A ressurreição é a fundação principal, o alicerce principal da Fé cristã, a tal ponto que, só está verdadeiramente firmado e estabelecido no cristianismo aquele que compreende, sabe e crê de todo o coração no significado da ressurreição. Vê como Paulo ensinou à igreja de Coríntios: "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem." (1 Coríntios 15:17-20).
Ora, se Cristo ressuscitou, sendo esse o alicerce da Fé, devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio. Essa é a verdadeira Páscoa.
A celebração da Páscoa, para nós deve considerar a certeza da vitória, da superação de todos os males e de todas as limitações humanas. Páscoa, para nós, é a certeza da vitória. O Cristo que nós servimos é Vencedor. Ele não é o derrotado pela morte maldita da cruz. A gloriosa ressurreição, que aconteceu no terceiro dia, é a razão da nossa ida à igreja. Se Jesus não tivesse ressuscitado, pereceríamos eternamente.
A vitória de Jesus Cristo sobre a morte nos traz paz, alegria, justiça e esperança, nos ensina a lutar diligentemente pela Fé e pela vida.
Eu queria abrir um parêntese só para mostrar o que Jesus fez com a morte na cruz. Em Hebreus 9:12-14 diz: "não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!"
Estamos seguros quanto a salvação. Salvo uma vez, salvo para sempre. Filho uma vez, filho para sempre. Ungido uma vez, ungido para sempre. Pelo Sangue, sacrifício, morte e ressurreição de Jesus Cristo podemos dizer que servimos ao Deus vivo. O Cristo que vive em nós é Aquele que ressuscitou dentre os mortos.
Todas nós fomos criadas por Deus e para Deus. Só quem vê Jesus e ouve o Seu chamado tem a sua fome e sede saciadas. Só n’Ele as nossas angústias do coração e aflições encontram respostas. Não adianta procurar no mundo qualquer tipo de satisfação. Tudo lá se choca com Jesus, leva à decepção. Tudo do mundo é contrário à Sua magnífica e maravilhosa Palavra.
Quando se ouve a Voz de Jesus, se vê Jesus!
Esta é a mensagem da páscoa; é uma mensagem de vida, de alegria e de esperança. E é na páscoa que encontramos a razão da nossa vida por causa de Jesus Cristo ter ressuscitado. E porque Ele está vivo, vê Deus agindo na tua vida, na educação dos nossos filhos, no amor do nosso esposo, nossa família...
Jesus vive em nossa vida. Aleluia!
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?
WhatsApp: + 55 21 99212-0548
@janeesthermspaularosa
(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário