Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 23 de setembro de 2025

LIDERANDO MEUS FILHOS COM AMOR, NÃO COM MEDO

 


À medida que nos aproximamos de um novo ano letivo, você provavelmente está se perguntando se deve considerar uma decisão após a outra para seu filho:
  • Em que atividades eles participarão?
  • Quem serão os amigos deles?
  • Que tipo de professor moldará seus dias?

E por trás de todas essas decisões, há um medo silencioso que sussurra:

E se eu errar isso?

E se essa decisão os atrasar? Prejudicá-los? Prejudicá-los de alguma forma?

Tenho visto isso crescendo entre mães em todos os lugares — esse medo de que um movimento errado, um passo em falso, cause um trauma do qual nossos filhos nunca se recuperarão. Que o futuro dos nossos filhos depende inteiramente de nós.

Então, congelamos. Pensamos demais. Questionamos cada opção. Porque acreditamos que criar filhos "perfeitamente" garantirá, de alguma forma, a segurança, o sucesso e a salvação deles.

Mas aqui está a verdade que esquecemos:

Você nunca foi feito para ser perfeito.

Somente Deus é perfeito.

A conversa que nos libertou

Anos atrás, na faculdade, passei por um período de depressão. Foi sombrio, doloroso e confuso. Mas também se tornou um ponto de virada na minha vida — um período em que Deus me encontrou nos meus momentos mais difíceis e me aproximou.

Muitos anos depois, conversei com minha mãe sobre aquela época. Ela compartilhou comigo a dor e a culpa que carregava, acreditando que talvez tivesse feito algo errado, que talvez minha dor fosse, de alguma forma, culpa dela.

Mas olhei para ela e disse algo que acho que nos libertou:

“Aquela temporada foi difícil. Mas eu não a trocaria. Porque foi o que Deus usou para me trazer de volta a Ele.”

O que aconteceu na minha vida não foi por causa dos fracassos da minha mãe. E a cura que se seguiu também não foi por causa da perfeição dela. Foi tudo graça de Deus.

Ela não podia assumir a culpa pelo vale pelo qual eu andei, assim como não podia levar o crédito pela forma como Deus o usou.

essa é a verdade que todos nós precisamos ouvir:

Você não é o autora da história deles

Mamãe, você não é a Salvadora do seu filho. E não é você quem está escrevendo a história dele.

Você é uma personagem importante e influente, mas não a Autora. E tentar segurar a caneta só vai deixá-la exausta e com medo. Criamos filhos com sabedoria, intenção e cuidado, mas também com a humildade de saber que não somos Deus.

Se almejamos ser perfeitas, não damos aos nossos filhos espaço para experimentar a graça. Não damos espaço para crescerem através do fracasso. Não damos oportunidade de ver que precisam de um Salvador. Deus pode usar cada detalhe da jornada deles — mesmo as partes que parecem confusas, difíceis ou dolorosas — para atrair seus corações a Ele. E isso inclui também a nossa criação imperfeita.

E se Deus usar as partes difíceis?

Acreditamos que uma boa criação de filhos consiste em evitar toda a dor.

Mas e se o verdadeiro discipulado se parecesse mais com:

  • Modelando o arrependimento depois de perdermos a paciência
  • Caminhando com nossos filhos em meio à decepção
  • Confiando em Deus para redimir o que não podemos controlar

Quando nos fixamos em acertar em todas as decisões, começamos a criar filhos com medo. Mas quando criamos filhos com fé, liberamos a pressão e nos apegamos às promessas de Deus.

A coisa mais poderosa que você pode fazer

Mamãe, a maior influência que você terá não está na escolha da escola perfeita, da melhor atividade extracurricular ou da rotina ideal para dormir.

Está em suas orações .

Você pode não segurar a caneta, mas conhece Aquele que a segura. Cada vez que você entrega seu filho a Deus, você está assumindo a postura mais poderosa da maternidade. Você está dizendo: "Deus, eu confio em Ti para terminar a obra que começaste". Então, antes de cair em uma espiral de fadiga de decisão ou culpa, pare e ore. Liberte-se. Entregue-se. Deixe Deus te guiar, e deixe que Ele guie seu filho.

E se você deseja crescer nisso, deixe-me desafiá-la amorosamente:

Junte-se a um grupo de Mães em Oração na sua região . Há algo poderoso em unir forças com outras mães e interceder juntas. Não é apenas o que seu filho precisa — é o que você também precisa.

Aqui está o que eu quero que você saiba

Você não foi feita para ser perfeita. Você vai errar. E a graça de Deus ainda é grande o suficiente para cobrir tudo. Você não precisa ser uma mãe perfeita. Você só precisa andar perto dAquele que é.

Enraíze-se na Sua verdade. Alinhe seus pensamentos com a Sua Palavra. Deixe seus filhos observarem você se inclinar para a Sua graça — e cubra-os com oração a cada passo do caminho.

Precisa de ajuda para mudar o roteiro?

Quando você sabe quem você é em Cristo, você pode guiar seus filhos com paz, não com pressão.

Você não está sozinho nisso.
Você não está falhando.
Você não está sujeito ao padrão de perfeição.

Você é sustentado pela graça de um Deus fiel.

ORE COMIGO

Senhor, Tu sabes o quão pesado este chamado da maternidade pode parecer em alguns dias. Tu vês os medos que nem sempre falo em voz alta — a pressão que carrego para fazer um bom trabalho. Tu vês a culpa que carrego quando erro. Hoje, eu abandono meus esforços. Eu entrego a necessidade de ser perfeita. Lembra-me novamente que Tu és o Autor da história do meu filho — e Tu és bom. Dá-me a coragem de confiar em Ti as partes que não posso controlar. Dá-me a humildade de dizer "Sinto muito" quando erro e a sabedoria para apontar meus filhos de volta para Ti quando eles errarem. Enche meu lar com graça. Que a paz reine em meu coração. Ajuda-me a andar na Tua verdade para que eu possa guiar meus filhos com amor, não com medo. Que meus filhos vejam a Tua força na minha fraqueza, a Tua alegria na minha entrega e a Tua fidelidade em todas as situações. Em nome de Jesus, Amém.

Extraído do blog: Moms in Prayer International

Escrito por: Alicia Bennett casada, mora no Colorado e têm quatro filhos em crescimento. Ela continua a escrever, ensinar e falar sobre o coração de Deus, servindo como mãe, filha e missionária em sua igreja local, além de escrever para diversos ministérios. Ela também organiza um grupo de Mães em Oração em sua casa.

                                                                                                             Mães Unidas em Oração, filhos protegidos

Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário