Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

UMA ORAÇÃO PARA UM CORAÇÃO PREOCUPADO



Você se preocupa? Todas nós podemos admitir que ficamos preocupadas. Na verdade, nós provavelmente nos preocupamos mais do que imaginamos. Como mãe, nos preocupamos com os nossos filhos, sobre a sua saúde, a sua aprendizagem...
Ficamos preocupadas com o pagamento de contas, escola, médico... Muitas vezes, nossa lista de afazeres nos mantém acordadas durante a noite, preocupadas em esquecer alguma coisa... De fazer algo importante. Perguntas "e se?" e "devo fazer?" Redemoinho em volta da nossa mente, nos segurando como reféns e nos mantendo acorrentadas às nossas preocupações e temores.

A preocupação é uma espécie de "pecado aceitável." Por isso que a preocupação é um daqueles pecados que todo mundo costuma praticar e não costumamos enfrentar.

No fundo, queremos ser libertadas do sentimento crônico, da desgraça e da expectativa de que há algo ruim à espreita ao virar da esquina. Sabemos que a Bíblia nos diz para não nos preocuparmos, mas pensamentos parecem fazer parte de nós que não sabemos como parar.

O que podemos fazer?

Lembre-se e ore. Como óleo e água, confiança e preocupação não se misturam. Para expulsar preocupação do nosso coração, precisamos fazer crescer raízes mais profundas da confiança em Deus. Uma e outra vez nos Salmos, quando o coração do escritor era pesado, ele se virava para olhar para trás, tudo o que Deus tinha feito por ele. Quando o salmista olhou de volta para a fidelidade de Deus e seus cuidados soberanos para com ele, ele foi capaz de confiar em Deus, mesmo no meio de circunstâncias preocupantes.

Quando olhamos para trás em nossas próprias vidas e vemos a fidelidade de Deus sobre nós, dá-nos confiança e esperança na sua fidelidade. Nós olhamos para trás para a nossa própria história da salvação. Vemos que Jesus morreu na cruz por nossos pecados, que esta é a demonstração do amor de Deus por nós. Quando preocupações ameaçam se aproveitar do nosso coração, precisamos lembrar e nos debruçar sobre a verdade do evangelho. Lembrando que a cruz nos impulsiona à fé para o que vem pela frente.

E, quando nos lembramos, nós precisamos nos voltar para Deus em oração. Hebreus diz que por causa de Jesus, podemos chegar ao trono da graça com confiança, para receber a ajuda de que precisamos (Hebreus 4:16). 

Paulo estava se referindo a preocupação crônica quando escreveu em Filipenses 4: 6: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em todas as situações, pela oração e súplica, com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Estejamos prontos a dar as nossas preocupações para Deus em oração, confiando-lhe todos os nossos fardos e cuidados. 

Como resultado, nós receberemos em troca a paz que almejamos, "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus"(Filipenses 4: 7).

Você pode até orar assim...

Uma oração para o coração preocupado:

Meu Pai do Céu, eu venho a ti com o coração pesado e cheio de tantas preocupações e cuidados. Eu quero apenas me enrolar em teu colo e encontrar alguma paz no caos da minha vida. Minhas preocupações enchem minha mente dia e noite. Meu estômago está em nó e eu mal posso respirar. Eu sinto que estou secando; a alegria foi sugada para fora de mim.

Mas o Senhor disse para virmos a ti com todos os nossos fardos. O Senhor disse que vai carregá-los. O Senhor nos diz que é uma rocha, um escudo, uma fortaleza. Eu preciso de uma rocha no momento. Eu preciso de uma fortaleza a correr para agora. Eu preciso de ti, Senhor.

Há tantas decisões a tomar. E se eu o fizer errado? Tantas coisas ruins surgem no horizonte, o se eu não estiver preparada? Ajuda-me a concentrar meu coração em ti e não sobre os gigantes em torno de mim. Eu sei que todas essas preocupações estão me impedindo de confiar em ti. Como Pedro, em vez de olhar para o seu rosto, eu estou olhando em volta para as ondas que me cercam, para as circunstâncias

Perdoe-me por duvidar e não viver uma vida de confiança. Eu creio, mas por favor me ajude na minha incredulidade! Eu sei que quando eu me preocupo, eu estou crendo numa mentira que diz que eu posso controlar o que acontece na minha vida. Perdoe-me por tentar controlar algo que eu nunca realmente terei o controle. Ajuda-me a confiar em tua palavra e não em mentiras.

O Senhor enviou o seu Filho para levar o meu maior peso na cruz. Eu sei que que tu podes lidar com tudo o que me preocupa hoje. Não há nada grande demais para ti, a terra é o apoio dos teus pés e o vento e a chuva vão e vem em teu comando. Liberte-me desta preocupação hoje. Ajuda-me a confiar na mesma graça que me salvou na cruz.

Eu sei que o Senhor tens um plano perfeito para a minha vida. Ajuda-me a andar por fé e não por vista. Eu quero confiar em teu plano e teu amor por mim. Eu quero enfrentar o futuro desconhecido confiante de que o Senhor tem tudo sob controle. Concedei-me a graça que eu preciso.

Obrigada por Jesus por me aceitar como eu sou, com preocupações e tudo. Eu quero entregar tudo para nas tuas mães, em nome de Jesus, Amém.



                                                                                 Mães Unidas em Oração, filhos protegidos!
Todo filho precisa de uma mãe que ora 
Você já orou pelo seu filho hoje? 

WhatsApp: 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)


IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário