Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

domingo, 18 de dezembro de 2022

6 LIÇÕES QUE APRENDEMOS COM O NASCIMENTO DE JESUS


 Ele veio e pregou paz para vocês que estavam longe e paz
 para aqueles que estavam perto. Efésios 2:17 (NIV)

O que amo nesta época do ano é que posso entrar em quase qualquer loja ou consultório médico e ouvir música sobre o nascimento de nosso Salvador. É a única época do ano em que ouvir sobre nosso Salvador é "politicamente correto". É também um momento para refletir sobre os eventos do nascimento de Jesus e como eles se aplicam às nossas vidas.

DEUS FREQUENTEMENTE NOS FECHA PARA QUE PERCEBAMOS QUE SOMENTE ELE PODE NOS RESGATAR 

Maria estava definitivamente confinada. Aqui está ela grávida, solteira e sem saída. Deus a escolheu para carregar o menino Jesus. De alguma forma, não acho que "parecia" que ela havia encontrado o favor de Deus. No entanto, foi exatamente assim que ela se encontrou nesta posição. E... não havia saída. A única maneira era confiar em Deus por meio disso.

Você se encontra encurralada sem saída? Isso só pode ser o favor de Deus em sua vida; um lugar onde Ele tem você, para que você O veja. Pergunte a Deus o que Ele deseja fazer em sua vida durante esse período. Ele adora quando queremos ver mais Dele e espera ansiosamente que peçamos.

CONTINUE PRESSIONANDO QUANDO A ESTRADA ESTIVER DIFÍCIL

Imagine estar grávida de nove meses e viajar 145 quilômetros a pé, possivelmente em um burro, por um terreno extremamente montanhoso. A coisa mais próxima que tenho a comparar é caminhar nas montanhas com bom tempo e não grávida. Isso é difícil no seu melhor. Maria teve que suportar vários dias assim e o tempo naquela época do ano era provavelmente chuvoso. Ainda assim, ela continuou para onde estava indo. Foi difícil, mas ela conseguiu.

E eu sei o que você está pensando ... não é de admirar que ela deu à luz quando chegou lá!

DEUS SEMPRE PROVERÁ

Deus sempre provê, entretanto, não acho que Sua provisão seja o que pensamos que deveria ser. Eles não conseguiram um bom quarto de hotel em Belém. Não havia leitos hospitalares disponíveis. Em vez disso, Deus providenciou um lugar humilde para o nascimento de Seu Filho. Entre os animais do celeiro. E Maria e José aceitaram humildemente.

Quantas vezes você e eu perdemos a provisão de Deus em nossas vidas simplesmente porque não estávamos dispostos a vê-la, pensando que sabemos melhor como deve ser a provisão?

DEUS NUNCA NOS DEIXA SOZINHOS

Deus enviou anúncios do nascimento na forma de anjos. Ele enviou pastores e magos para visitar o bebê. Não os membros comuns da família que estamos acostumados a ver no nascimento de uma criança na família, mas, no entanto, Maria e José não foram deixados sozinhos.

Você se sente sozinha? Eu sinto às vezes. E durante esses momentos, Deus trouxe as pessoas mais inesperadas para minha vida. Deixe de lado as expectativas de quem você acha que deveria ser em sua vida e permita que Deus a abençoe com visitantes inesperados.

É NORMAL NÃO VER O QUADRO GERAL

Claro que Maria provavelmente sabia o que as Escrituras predisseram sobre o nascimento do Messias. Mas você pode imaginar como o cérebro poderia entender como tudo isso iria acontecer? Maria ponderou em seu coração as coisas a respeito de seu filho.

Você é ponderada? Pego-me refletindo sobre coisas quando vejo Deus trabalhando de maneiras diferentes em minha vida e na vida das pessoas que amo. É normal não ver o quadro geral. Vamos encarar os fatos, se Maria tivesse visto o quadro geral do que Deus planejou para seu filho, ela poderia simplesmente ter fugido. Deus nos mostra o que precisamos saber na hora em que precisamos saber.

NO MEIO DO CAOS, JESUS TRAZ PAZ

A viagem a Belém acabou. O trabalho de parto e o parto ficaram para trás. Naquele momento, no meio de todo o caos do celeiro, Maria segurou seu Filho recém-nascido e olhou em Seu rosto pela primeira vez ... e Deus também. Imagine a alegria não só no rosto de Maria, mas também no de Deus, ao ver Seu Filho em carne, em quem Ele se agradou. Seu único Filho foi concebido dessa forma. Jesus, que viria e salvaria você e eu de nossos pecados para que pudéssemos viver para sempre em um relacionamento com Ele.

Ao celebrar o nascimento de nosso Salvador, que você conheça a graça e a paz Daquele que a ama e que veio para salvá-la.

Ao encerrarmos mais um ano, reflitamos sobre tudo o que Jesus fez por meio de nossas orações pelas crianças e escolas em todo o mundo. Vamos agradecer e louvar a Ele por ser nosso Salvador!

(Tina C. Smith)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprrayer.org
contato@maesunidasemoracao.org

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos) 

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário