Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 18 de outubro de 2022

JEOVAH MEGUINNA – DEUS É NOSSO ESCUDO

 

YHAWEH: O Deus Auto-Existente 

O nome "Jeová" é usado cerca de 6.800 vezes na Bíblia. É o nome da aliança pessoal do Deus de Israel, e geralmente é traduzido como Senhor Deus. Fala não apenas da força de Deus, mas também da soberania de Deus e da bondade de Deus. 

A raiz desta palavra significa "auto-existente", que nunca teve um começo; aquele que sempre será. Isso me lembra uma palavra que é muito demonstrativa do que estamos falando, é a palavra Zoeque em hebraico significa vida incriada, e se aplica somente a Deus, já que Ele é o Eu existente. Ele é por excelência em quem ninguém acreditou, porque é o Criador. 

No entanto, para nós e toda a criação se aplica a palavra Bios, que é a vida de algo ou algum evento. Quando Moisés perguntou a Deus: "Quem direi a Faraó que me enviou?", Deus lhe disse: "EU SOU O QUE SOU". Jeová ou Yahweh é o nome mais intenso e sagrado para os escribas judeus, e muitos nem se atrevem a pronunciar Seu nome e, se possível, usar outro.

Jeová, este é o nome mais usado no AT, originalmente era o tetragrama muito sagrado Y H V H (tetra: quatro, gráficos: escrita, letra), este era o nome inefável que os judeus não tinham o direito de pronunciar, e que eles tinham para substituí-lo por Senhor (meu Senhor, Adonai), finalmente por esta razão os massoretas, (judeus encarregados dos escritos sagrados e tudo relacionado) adicionaram as vogais de Adonai às quatro consoantes, deixando o conhecido nome Y A H V E H, e então um Jeová mais acidental. 

Passagens Relacionadas: Isaías 40:3; 10; 1 Samuel 1:20; Êxodo 6:1-4; 3:1-22; João 6:35; 8:12; 10:7, 9, 11, 14; 11:25; 14:6; 15:1, 5. 

JEOVÁ-MEGUINA: Jeova meu escudo, meu protetor 

“Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão; Eu sou seu escudo, e sua recompensa será muito grande”. Genesis 15:1

Para alguns, Abrão precisava de uma palavra dessa natureza. Diz a palavra, depois dessas coisas, você examina os eventos anteriores e perceberá a adequação desta declaração de Deus. Deus é sempre relevante e adequado. Precisamos desse Deus que é nosso escudo, hoje existe muita agressividade não só física mas também emocional, psicológica e espiritual, e ninguém melhor que Deus pode te proteger. 

Davi fala no Salmo 91, versículo 4, do escudo, mas também de outra coisa, este é o escudo. Então, Deus também é nosso escudo, e esse instrumento era um escudo, mas um escudo maior, aprox. entre 1,60m. a 1,80m. alt, de forma oval. Isso nos mostra que Jeová-Meguina é um escudo que nos cobre completamente, em todas as áreas da vida de seus filhos. 

Também Paulo em Efésios 6:16, nos fala sobre o escudo protetor do Espírito, e embora isso tenha a ver com a fé, porém, Cristo é o autor e consumador da fé, portanto, é o próprio Cristo, ou seja, é o próprio Deus, então de alguma forma está intimamente relacionado. Neste caso, o escudo que Paulo nos apresenta tem o poder de extinguir os dardos inflamados que Satanás lança. Olha, dardos?, mas não apenas dardos que já são maus, mas disparados, ou seja, duplamente destrutivos. Mas esta arma é como um verdadeiro escudo antimísseis.

Olha, os dardos e ataques que Satanás manda constantemente devem ser destruídos antes de chegarem ao seu destino, isto é mais complexo, porque eu digo isso? Porque nesse caso um dardo inflamado pode ser uma figura de fofoca, comentários mal intencionados, calúnias, críticas destrutivas... E se uma pessoa não parar com isso imediatamente, torna-se uma bola de neve e, com o tempo, assume um efeito multiplicador que traz muita dor, por isso é importante afogá-la rapidamente. 

Portanto, nosso Deus é um escudo, isso significa prevenção, ou seja, antes que o poder letal do ataque maligno seja desencadeado. Por fim, diríamos que existe uma relação íntima entre Efésios 6:16, Salmos 91:4 e Gênesis 15:1, este é Jeová-Meu escudo, é o caráter protetor de Deus que está sempre a nosso favor. 

Passagens relacionadas: Deut. 33:29, 2º Sam. 22:3, 22:31, 22:36, Sal. 3:3, 5:12, 7:10, 18:2, 30, 35, 59:11, 84:9, 11, 89:18, 115: 9-11, 144:2, Prov. 2:7, 30:5.

(Arturo Sánchez Millacaris)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário