Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 25 de outubro de 2022

JEOVAH MELEK - DEUS É REI


Uma das maiores descrições de nomes de nosso Deus é “Rei dos reis e Senhor dos senhores”. É usado para declarar a autoridade de Deus sobre toda a criação e lembra os fiéis de Seu poder e força. Mesmo Nabucodonosor, um grande rei do Antigo Testamento, veio a reconhecer Deus como seu soberano no livro de Daniel:

“Então louvei o Altíssimo; eu honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre. Seu domínio é um domínio eterno; o seu reino dura de geração em geração... Agora eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que Ele faz é reto e todos os seus caminhos são justos”  (Daniel 4:34 ,37).

Ao explorar essa frase, descobri que esse termo tem sido usado tanto de maneira secular quanto cristã. Por exemplo, a definição de Merriam Webster diz: “Um soberano terreno” e depois “Deus; Cristo." E o Oxford English Dictionary se refere tanto a Deus quanto a Jesus com o termo.

“Rei dos reis e Senhor dos senhores” tem sido usado para descrever um grande governante no Oriente Médio, no início do século 20. Aplicava-se a um faraó ou monarca que ocupava uma posição mais alta do que qualquer outro rei em uma região. Mas as Escrituras deixam claro que somente nosso Senhor é verdadeiramente digno do título.


Onde vemos Deus chamado o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores?

Embora os livros do Antigo Testamento não usem a frase exata “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, há muitas declarações do governo supremo de Deus: 

"Você não sabe? Você não ouviu? Não lhe foi dito desde o início? Você não entendeu desde que a terra foi fundada? Ele está entronizado acima do círculo da terra, e seu povo é como gafanhotos. Ele estende os céus como um dossel, e os estende como uma tenda para neles habitar. Ele reduz a nada os príncipes e reduz a nada os governantes deste mundo” ( Isaías 40:21-23 ).

“O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre todos” ( Salmo 103:19 ).

“Davi louvou o Senhor na presença de toda a congregação, dizendo: 'Louvado seja, Senhor, Deus de nosso pai Israel, de eternidade a eternidade. Teu, Senhor, é a grandeza e o poder e a glória e a majestade e o esplendor, pois tudo no céu e na terra é teu. Teu, Senhor, é o reino; você é exaltado como cabeça sobre tudo. Riqueza e honra vêm de você; tu és o governante de todas as coisas'”             (1 Crônicas 29:10-12 ).

No Novo Testamento, este título também é concedido a Jesus. “Cristo”, que significa “rei ungido”, fazia parte de Seu nome. E Ele provou ser um membro, do que hoje chamamos de Trindade:  Deus Pai, Cristo Filho e o Espírito Santo.

Quando Jesus ressuscitou dos mortos, Ele apareceu aos discípulos, revelando que Deus lhe havia dado domínio.

“Então Jesus foi ter com eles e disse: 'Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra'”   (Mateus 28:18).

Anos mais tarde em suas cartas, o apóstolo Paulo ecoa abertamente as afirmações de Jesus durante e depois de Seu ministério terreno. 

“Tendo feito isso, então o próprio Filho se sujeitará àquele que tudo lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos” ( 1 Coríntios 15:28 ).

“Diante de Deus, que dá vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que, dando testemunho perante Pôncio Pilatos, fez a boa confissão, exorto-vos  a guardar este mandamento sem mácula nem culpa até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,  que Deus realizará em seu próprio tempo - Deus, o abençoado e único Governante, o Rei dos reis e Senhor dos senhores,  que é o único imortal e que vive em luz inacessível, a quem ninguém viu ou pode ver. A ele seja honra e poder para sempre. Amém” ( 1 Timóteo 6:13-16 ).

O livro do Apocalipse relata uma visão dada ao apóstolo João em sua velhice. Inclui várias menções do Cristo ressuscitado como o Rei vitorioso.

“... e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra” ( Apocalipse 1:5 ).

“Eles farão guerra contra o Cordeiro, mas o Cordeiro triunfará sobre eles, porque ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis – e com ele estarão seus seguidores chamados, escolhidos e fiéis”                (Apocalipse 17:14).

“No seu manto e na sua coxa está escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16 ).


O que significa para nós que Deus é "Rei dos reis e Senhor dos senhores"

Quando vemos Deus como o Rei dos reis, estamos concordando que Ele tem domínio absoluto. O título deve despertar um sentimento de respeito, adoração e até admiração dentro de nós. 

No entanto, dar a Deus o governo sobre nossas vidas não deve ser uma coisa amedrontadora. Na verdade, deixar que Deus ocupe Seu lugar de direito em nossos corações é o começo de uma nova vida maravilhosa. Pois este Rei deseja estar em estreita relação com cada um de Seu povo.

Desde que Ele nos criou, Ele nos conhece intimamente. E nosso Senhor deseja que cresçamos em caráter para que nos tornemos mais semelhantes a Ele. À medida que permitirmos que Ele nos mude, estaremos mais conscientes do Seu poder operando em nós e através de nós, para o bem.


Refletir sobre Deus dessa maneira realmente impactará nosso caráter: 

1. Deus é verdadeiramente Todo-poderoso

Ele nos convida a levar nossos fardos a Ele e liberar nossa necessidade de cuidar de nós mesmos. Então, a humildade diante de Deus e a gratidão por Suas bênçãos se estabelecerão. 

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele vos erga a seu tempo.  Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você” ( 1 Pedro 5:6-7 ).


2. Deus é um refúgio seguro para nós

Ele nos encoraja a vir sem medo, como uma criança corre para seu Pai. Ao fazermos isso, nossa confiança em nosso Pai Celestial aumentará.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza , socorro bem presente na angústia.  Por isso não temeremos, ainda que a terra ceda e os montes caiam no seio do mar, ainda que as suas águas rujam e espumem e os montes estremeçam com a sua agitação” ( Salmo 46:1-3 ).


3. Deus nos conhece completamente e quer que O conheçamos

Ele nos oferece a chance de uma conexão profunda e amorosa. Quando nossos corações se alinharem com os de Deus, assumiremos mais de sua compaixão e graça.

“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revesti-vos de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” ( Colossenses 3:12 ).


Deus é verdadeiramente digno do título “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, mas Ele nunca nos forçará a honrá-lo dessa maneira. Se estivermos dispostos a abandonar nosso próprio desejo de controlar, veremos evidências de Seu governo justo em nossas vidas.


Vitória sobre a morte

“'A morte foi tragada pela vitória.' 'Onde, ó morte, está sua vitória? Onde, ó morte, está seu aguilhão?' O aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado é a lei.  Mas graças a Deus! Ele nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” ( 1 Coríntios 15:54-57 ).


Triunfo sobre o pecado

“Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos, para proclamar o ano da graça do Senhor” ( Lucas 4:18-19 ).


Superioridade sobre o mundo 

“Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu venci o mundo” ( João 16:33 ).


O próprio início da Bíblia dá um relato detalhado de Deus criando os céus e a terra. Toda a natureza, animais, pássaros e outras criaturas – e finalmente a humanidade – veio à vida sob Seu comando. As Escrituras continuam celebrando o maravilhoso fato de que nada que Deus criou pode ser maior do que Ele.

“Mas eu lhe digo que nisto você não está certo, pois Deus é maior do que qualquer mortal” (Jó 33:12 ).

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” ( Isaías 55:9 ).

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e eles nunca perecerão; ninguém vai arrebatá-los da minha mão.  Meu Pai, que me deu, é maior do que todos...” ( Jo 10 , 27-29).

“Vocês, queridos filhos, são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo” ( 1 João 4:4 ).

Frases como Rei dos reis e Senhor dos senhores são chamadas de “títulos duplos”, que alguns autores bíblicos usaram para destacar a supremacia de Deus.


Senhor Deus,

Dê-me olhos para Te ver como o Único e verdadeiro Rei. As Escrituras dizem que a maior parte da criação já Te reconhece como Soberano. Então, eu também quero te reconhecer e Te louvar. Que a minha fé e meu caráter se fortaleçam em Ti.

Em nome de Jesus, amém.


(Heather Adams)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário