Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

JEOVAH KJAIL - O SENHOR É MINHA FORÇA


 

"O Senhor é a minha força" Êxodo 15:2


Os israelitas foram agora libertos da escravidão do Egito, eles passaram o Mar Vermelho e, de pé na praia após sua libertação, eles cantaram esta canção. Eles tinham o deserto imediatamente diante deles e a terra prometida à distância; eles precisavam de encorajamento, e aqui é apresentado a eles.

Nossa posição como cristãos é um pouco semelhante à deles. Estamos passando por um deserto uivante — para a casa de nosso Pai.  Já fomos libertos de muitos inimigos, medos e perigos mas muito mais está diante de nós.  Aqui, então, está nosso conforto: nossa força está em Deus, ou melhor, nosso Deus é nossa força. O Espírito está nos ensinando esta grande e benéfica verdade, por todas as nossas decepções, inimigos, medos, provações e dificuldades; e devemos aprender se quisermos desfrutar de paz permanente, vencer nossos inimigos ou caminhar com sucesso em nossa jornada.


1.O privilégio: "O Senhor é a minha força"

É para ser colocado em posse da força que é infinita – não a força de uma criatura – mas a força de Deus. Certamente isso nos inspirará com coragem e nos dará ousadia. 

Os medos podem nos assaltar, as dúvidas podem nos tentar, nossos corações podem nos dar aflição e nossos inimigos nos assediar mas Deus é nossa força!

Pense nisso:  Ele não apenas lhe dará coragem mas também o ajudará no conflito. Deus secretamente, silenciosamente e oportunamente comunicará força a você. Ele vai te reavivar quando você desfalecer, animar quando você desanimar e fortalecer com poder a tua alma.

Se Deus é a sua força, então será suficiente para os momentos mais difíceis. Quem pode dizer o que está diante de nós?  Podemos ter: pesadas perdas,  dolorosas cruzes,  angústias, lutos ou podemos até ser chamados para morrer!

Mas e se este for o caso, Deus é nossa força, acharemos sua graça suficiente para nós, e sua força aperfeiçoada em nossa fraqueza.  Não pensemos muito nas provações do caminho mas regozijemo-nos porque o Deus Onipotente é a nossa força!

Se Deus é nossa força  é certo em todas as estações e em todos os lugares.  A incerteza pertence ao homem, não ao nosso Deus.  Se confiarmos na criatura, tudo é incerto mas não se confiarmos em Deus,  Ele está em nossa  mente. Sua promessa certamente será cumprida. Tão certo quanto precisamos de força, olhando para o Senhor, nós a teremos.

Se Deus é a nossa força então é infalível, embora tudo o mais mude. O Senhor nunca falha com a alma que confia nele. Confie, portanto, no Senhor para sempre, pois O Senhor Deus é força eterna.


2. A prova de que Deus é nossa força

Se o Senhor é sua força então Ele o ensinou a conhecer sua fraqueza . O Senhor não é a força daquele homem que se sente forte e que pode se gabar de seu poder.  A força de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza e de todo o Seu povo. Na medida que cresce na graça, fica cada vez mais fraco, até que finalmente se sente compelido a olhar somente para a força de Deus para capacitá-los a sofrer e vencer.

É uma grande obra do Espírito Santo  nos despojar e nos esvaziar e nos derrubar no pó diante de Deus, como canas quebradas ou pavio fumegante.  O homem que não tem força própria  descobrirá que Deus é a força de seu coração e sua porção para sempre. Os mais fracos geralmente são os melhores.

Se Deus é sua força então você sentirá dolorosamente sua pobreza . Ele é a força dos pobres. Aqueles que não têm nada em si mesmos, ele será abundantemente suprido com tudo o que precisam por um Deus bondoso e gracioso. Não há caminho para a riqueza espiritual, senão através do vale da pobreza, como pobres pecadores.

Se Deus é sua força  então você tem fé em sua Palavra. É somente a fé, que apela, abraça e recebe a força divina.  Se somos guardados pelo poder de Deus, é pela fé. A fé é o meio pelo qual a força de Deus nos é comunicada. Como nossa fé é, assim é nossa força.

Se Deus é sua força  então você é daqueles que oram e esperam em seu trono de graça. O que a fé acredita, a oração busca; e o que se busca na oração, o homem cuja força está em Deus, espera e espera.

Se Deus é sua força então você será provado . O Senhor nunca nos dá força para que possamos deitar e dormir ou perder tempo mas para que possamos trabalhar  em seu reino.

Muitas vezes pensamos que não temos força suficiente para cumprir nossos deveres, dominar as dificuldades e vencer inimigos, mas estamos enganados.


3. No final, se Deus é nossa força , então a perseverança é certa. 

O justo seguirá seu caminho, e aquele que tem as mãos limpas se tornará cada vez mais forte. Primeiro partimos como  em uma corrida, depois chegamos à uma caminhada e, pouco a pouco, paramos; mas como nosso dia é, assim é nossa força. Quanto mais fracos nos sentimos mais descobrimos a necessidade da força divina.  E quando todas as nossas forças se esgotam, saímos do deserto apoiados em Deus.  Se Deus é a nossa força então a conquista é certa.

É verdade que você é fraco mas Ele é forte e transmitirá Sua força; Ele ensinará suas mãos fracas para a guerra e animará seu coração desfalecido.

Se Deus é sua força  então você chegará em casa com segurança. O reino é dado a você. A mansão está sendo preparada para você. O navio em que você navega é inafundável. Toda a tripulação chegará em segurança ao porto. Você está navegando para o céu. Em breve você chegará ao céu pois Deus é sua força.

Se o Senhor é sua força , então você não precisa temer  pois a onipotência vai adiante de você.

Se sua força está em seu Deus então você não deve orgulhar-se. O Senhor não exercerá sua força para salvá-lo da presunção.

Se o Senhor é sua força então você pode fazer grandes coisas e esperar grandes coisas. Tire os olhos de sua própria loucura e fraqueza  e fixe-os na infinita sabedoria e onipotência!

Se o Senhor é a sua força  então não há desculpa para a ociosidade. Trabalhe enquanto é chamado hoje.

Se Deus é a sua força  então você pode se alegrar mesmo na perspectiva das maiores provações, como o profeta fez: "Ainda que as figueiras não floresçam e não haja uvas nas videiras; ainda que a colheita da oliveira falhe, e os campos estejam vazios e estéreis, ainda que os rebanhos morram nos campos e os currais estejam vazios, ainda assim eu me alegrarei no Senhor! Exultarei no Deus da minha salvação! O Soberano Senhor é a minha força! Ele me faz tão seguro quanto um cervo, capaz de pisar nas alturas!"  Habacuque 3:17-19

Se o Senhor é sua força  então você deve ser grato, pois poucos percebem e desfrutam desse privilégio. Você pode ter provações, dificuldades  mas com a força de Deus você verá tudo cooperando para o seu bem. Louve a Deus com o seu coração, com a sua voz e com a sua vida!


(James Smith)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário