Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 1 de agosto de 2020

A LONGA ESPERA POR UM MILAGRE




Quando Jesus ouviu sobre a doença de Lázaro, ainda se demorou ali dois dias... João 11:6

Imagine chegar ao hospital com um grave problema de saúde, sentindo dores e aflições e, ainda, ter que esperar três ou quatro dias para ser atendido em um procedimento médico salvador! 

Que dias tormentosos, que horas de agonia e até desespero, para quem está sofrendo com a doença, e igualmente para as pessoas envolvidas em tão dolorosa situação! Agora, imagine ter um irmão às portas da morte e o personagem que poderia solucionar, se comportasse de maneira aparentemente indiferente, cuidando de seus afazeres pessoais, como se aquela situação não representasse tanta angústia para quem está vivendo.

Agora imaginemos nossa própria situação, muitas vezes precisando de uma intervenção sobrenatural, e Deus, aparentemente tão envolvido com suas tarefas espirituais, parece ignorar nossas graves necessidades e nossos difíceis problemas. Isto se torna mais complicado, quando se vivem em uma sociedade na qual as pessoas são movidas por um sentimento de urgência, onde se exalta a capacidade de realização no menor espaço de tempo. Aí vem o desespero, a desesperança, a perda de fé, e tantas outras consequências tão danosas para a vida espiritual e emocional. Aqui cabe uma pergunta, que não deve calar nunca. Que atitude devemos tomar em tais momentos?

Primeiro, precisamos entender que o tempo do milagre é o tempo de Deus, denominado de “Kairos”, que significa tempo indeterminado, que não é limitado a 24 horas, trinta dias, ou mesmo um ano; diferente do nosso tempo “Kronos” que é cheio de limitações. Portanto, Deus age no seu tempo e conforme a sua vontade, e sempre na hora adequada, e nunca de acordo com os nossos interesses pessoais, ainda que estes sejam os mais legítimos à nossa vista. 

Segundo, precisamos compreender que mais importante do que o próprio milagre que Deus realiza, quando Ele mesmo quer e determina, é a presença graciosa e abençoadora dEle conosco a cada dia e a cada momento nos guiando, guardando, salvando e abençoando. Foi esta presença que trouxe esperança, força e graça aos santos do passado, para suportarem as lutas da vida e triunfarem sobre as mesmas. 

Terceiro, a espera, antes de ser um massacre emocional, mental e físico, pode se transformar num belo e vigoroso exercício de fé e paciência, conduzindo o cristão para mais perto de Deus e das pessoas que estão ao seu redor. Aliás, foi Jesus mesmo quem afirmou que a fé move montanhas, e o apostolo Paulo afirma que a paciência é grande fonte de lucro. 

Quarto, precisamos crer, que quando o tempo de Deus chegar, o milagre vai acontecer em toda a sua plenitude, isto para glorificar a Ele mesmo e nos abençoar. Foi assim com Marta e Maria, que cheias de medo, desesperança e dor, presenciaram o Senhor Jesus aparecer e o viram ressuscitar o irmão querido que estava morto há quatro dias. O milagre aconteceu no tempo de Deus e de maneira grandemente abençoadora. 

No Livro de Hebreus o escritor sagrado nos recomenda a sermos pacientes até a vinda bendita do Senhor Jesus Cristo, e em Habacuque o profeta é encorajado por Deus a esperar, atendendo o que diz o Senhor “ aquele que vem virá e não tardará”.

(Pr João Venâncio - Filósofo, Bacharel e Mestre em Teologia)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html 

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx".

Nenhum comentário:

Postar um comentário