Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 11 de agosto de 2020

AMOR DE PAI!

 Seja biológico ou adotivo, imperfeito ou perfectível, o amor de pai é indispensável e merece ser reconhecido e valorizado.

Amor de pai é indispensável

Assim como amor de mãe, o amor de pai é indispensável. Quando um filho nasce, sai de um ventre paradisíaco para se inserir em um mundo novo. Nesse mundo novo e desconhecido, nasce cheio de necessidades e clama por nutrição de afeto e cuidados. Ambos, pai e mãe, são responsáveis por acolher, amar, incluir, prover e cuidar.

Amor de pai não pode ficar na periferia

Nada disso de mãe e filho se fusionarem numa bolha emocional, deixando o pai de fora, como se ele não fizesse parte. Querer reproduzir a bolsa gestacional após o nascimento do filho, numa fusão emocional entre mãe e filho, tende a excluir o pai da relação. Não é bom que seja assim. O amor de pai não pode ficar de fora, ele é necessário e muito bem-vindo. Nem o pai deve se colocar distante como se o filho somente quisesse a mãe nos primeiros meses. Essa ideia é equivocada. Ele não deve se colocar na periferia como se as tarefas que envolvem o cuidado do filho não fossem dele. Um filho que nasce amará a presença e interação também de seu pai.

Amor de pai em parceria com o amor de mãe

O amor de pai em parceria com o amor de mãe é extremamente significativo. As tarefas que envolvem os cuidados dos filhos são inúmeras e se divididas em parceria, facilitam os acordos para a vivência familiar, contribuem para aliviar as sobrecargas e tendem a gerar um clima emocional mais saudável. Um pai que ama e participa, sai do isolamento e da esfera periférica, e entra cem por cento no jogo.

Amor de pai cem por cento

O amor de pai salta aos olhos do filho ao ser cuidado em suas necessidades e ao ser educado para a vida. Um amor de pai cem por cento se resume em presença e dedicação. Não apenas após o banho cheirosinho ou em momentos de lazer ou após o descanso. Amor de pai cem por cento não é ser perfeito, mas é ser responsável. Pais assim sabem que ser pai não é bater um ponto de vez em quando, mas é marcar a sua presença e estender a sua participação para os turnos da noite, do fim de semana, do feriado e das férias.

O amor de pai merece ser reconhecido

Um pai cem por cento descobre que assim como as fraldas, os brinquedos e os lanches, as conversas fazem parte. E como é bom conversar! Com o olho no olho, os sons da conversa criam conexão, fazem o amor crescer, assim como a harmonia e a compreensão. Conversar em cada dia, por meses anos e décadas. Seja esparramando no colo, debruçando no berço, rolando no chão, jogando e brincando com as madeiras, passeando no carro ou no parque, observando a natureza, avaliando as injustiças sociais, empatizando com necessidades, cumprindo com as tarefas escolares, administrando o dinheiro, organizando planilhas, descobrindo os hormônios, vencendo cursos ou concursos, crescendo, adolescendo ou amadurecendo na vida adulta. Enquanto conversa, o amor de pai gera segurança e confiança. Seja biológico ou adotivo, imperfeito ou perfectível, o amor de pai merece ser reconhecido e valorizado.


Clarice Ebert, Psicóloga,Terapeuta Familiar, Mestre em Teologia, Professora, Palestrante, Escritora. Membro e docente de EIRENE do Brasil e do CPPC. (Texto publicado originalmente na coluna Vida Familiar - no portal de notícias RICmais. Reproduzido com permissão).

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html 

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx".

Nenhum comentário:

Postar um comentário