Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

DICAS PARA ORAR COM AS ESCRITURAS

Perceba que existe uma conexão diretamente proporcional entre o quanto as nossas mentes estão moldadas pelas Escrituras e o quanto as nossas orações são respondidas. Jesus disse:

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito". (João 15:7).

Lembre-se de que, como D. M. M’Intyre disse, Deus só responde aos pedidos que seu Filho Jesus Cristo, ajudou a elaborar.

“Se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve". (1 João 5:14).

Observe que a igreja primitiva orava Escrituras. Por exemplo, a oração de Atos 4:24-31 cita Salmos 2. Além disso, orações do antigo testamento como a oração de Esdras em Neemias 9:6-37, são repetições da história bíblica e de textos bíblicos.

Orar a Palavra significa ler (ou recitar) Escritura com um espírito de oração, fazendo do significado dos versos a nossa oração e a inspiração dos nossos pensamentos.

Existem muitas maneiras possíveis de fazê-la, não somente uma. Pode ser feita sozinho ou em grupos. Você pode parar após cada frase, ou cada sentença, ou cada parágrafo, ou cada capítulo.

Eu sugiro o seguinte procedimento para começar:


1.Encontre um tempo e lugar tranquilos.

2.Comece com uma oração breve, “Oh Senhor, eu preciso de Ti, eu venho buscá-lo precisando de ajuda. Abra os meus olhos para que veja as maravilhas da tua Palavra” (Salmos 119:18).

3.Leia um capítulo de uma epístola rapidamente para obter a essência dele. A razão para isto é que o sentido de sentenças individuais são controlados pelo contexto. Nós não podemos fazer com que o significado de um verso seja qualquer coisa que queiramos.

4.Se alguma coisa se destacou como especialmente relevante para você, medite nela e a deixe inspirar e moldar a sua oração mesmo antes de você voltar para ler uma sentença de cada vez.

5.Se você encontrar dificuldades, coisas que você não entende, faça uma anotação mental para mais tarde pensar a respeito e pesquisar. Seja honesto. Mas depois prossiga para o que parece claro.

6.Agora retorne à primeira sentença e leia fazendo a seguinte pergunta: se esta sentença virasse uma oração sobre a minha vida, como ela soaria? Ela poderá condená-lo e levá-lo a uma oração de confissão e arrependimento. Ela poderá inspirá-lo a buscar um novo ato de obediência e levá-lo a uma oração de poder e capacitação.

7.Tente imaginar a aplicação do verso durante o seu dia, vendo a sua relação com o café da manhã, com o trabalho e com seus planos de lazer. Tente ver a sua relação com várias pessoas em casa, no trabalho e na igreja. Você verá que um verso pode produzir meia hora de oração quando observado a partir de doze situações e relacionamentos diferentes.


Além disso tente criar maneiras bíblicas de falar com a sua própria mente e coração. É especialmente importante reconhecer a necessidade de enriquecer seu vocabulário de adoração. Os Salmos são ótimos para isto.

Se tudo isso parece difícil, experimente primeiro a maneira mais simples de orar as Escrituras: faça orações que oram as Escrituras, como Atos 4:24-31; Efésios 1:16-23; 3:14-19; Filipenses 1:9-11; Colossenses 1:9-14; 1 Tessalonicenses 3:11-13; Hebreus 13:20-21; Apocalipse 4:8, 11; 5:9-10, 12-14, etc. 

Tudo o que você precisa fazer aqui é fingir que você é o autor bíblico e então ler como se você tivesse escrito, talvez mudando alguns pronomes.

Se você tem uma lista de preocupações sobre as quais você gostaria de orar, leia um capítulo da Bíblia  e as pistas de como orar por estas preocupações.

(Pastor John Piper)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário