Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

OS DIFERENTES TIPOS DE ORAÇÃO



Existem vários tipos de oração na Bíblia. Orar é falar com Deus. Assim como temos muitas conversas diferentes com nossos amigos, também fazemos muitas orações diferentes, dependendo do contexto.

1 - Oração de Ações de Graça - é dizer obrigado a Deus. É a oração de gratidão pelas bênçãos recebidas diariamente. É a expressão máxima de reconhecer que dependemos unicamente do Pai. Todos os dias devemos agradecer a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito em nossa vida. 

2 - Oração de Louvoré juntarmos todas as expressões possíveis de louvor a Deus e expressar em palavras, glorificando ao Seu Nome. É louvar a Deus pelo que Ele faz. 

3 - Oração de Adoraçãoé exaltarmos unicamente a Deus por tudo aquilo que Ele é.

4 - Oração de Arrependimento - é a oração de auto- análise do próprio coração diante de Deus. Não podemos esquecer que somos pecadores e necessitamos de perdão. Não podemos ser vagos nesse tipo de oração, mas confessar todos os nossos pecados cometidos durante o dia, com detalhes. O Espírito Santo vai ajudar a lembrar de todos os atos ruins e que iriam atrapalhar a comunhão com o Pai. (Sl 51)

5 - Oração de Intercessãoé a oração em favor de outras pessoas, colocando-se no lugar delas e pleiteando a causa como se fosse sua. Pedimos que a vontade de Deus seja feita na vida de outros. É importante fazer uma lista das pessoas pela quais iremos orar para anotar a data da resposta. (Lc 22:31-32)

6 - Oração de petições - é um pedido feito a Deus visando satisfazer as nossas necessidades pessoais, sempre baseada nas promessas divinas. É a oração preferida de toda criança na fé, mas também a preferida daqueles que não crescem na fé e no conhecimento de Deus. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, mais vamos ter respostas de nossas orações. (Mt 7:7; Lc 11:9, Jo 16:24)


Dependemos de Deus para tudo. Por isso, quando precisamos de alguma coisa, devemos pedir a Deus (Filipenses 4:6). Podemos pedir:
  • Sustento – para que Deus forneça aquilo que precisamos na hora certa; mesmo nas horas mais difíceis, Deus ajuda a nos sustentar. (Mt 6:11)
  • Sabedoria – para entender o que é certo e errado e como agir. (Tg 1:5)
  • Orientação – para saber que caminho seguir; Deus pode responder a essa oração de muitas formas.
  • Sonhos – para que Ele nos ajude a alcançá-los. (Pv 16:3)
Podemos fazer muitos outros pedidos a Deus além desses. Em tudo devemos primeiro pedir que seja feita a vontade de Deus. (Mt 6:10)

7 - Oração de Consagração - é a oração feita quando não sabemos a vontade de Deus. Quando estamos esperando a resposta de nossa oração precisamos ter uma atitude de submissão à vontade de Deus. Vamos nos consagrar e esperar para conhecer e seguir a vontade divina. (Rm 12:1).

8 - Oração de Entrega - é a oração feita quando alguma coisa chega em nossa porta que nos trás preocupação, inquietação. Você ora e transfere tudo ao Senhor. Entrega nas mãos do Pai e descansa no Senhor. (Sl 37:5).

Apesar das muitas formas de falar com o Pai, você só precisa começar e ser absolutamente sincera.
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor" (Jeremias. 29:13,14)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário