Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

domingo, 15 de novembro de 2020

A SECULARIZAÇÃO NÃO CONSTRÓI NADA

O que significa secularização?

Secularização significa viver sem Deus, sem religião, porque “século” significa “mundo”. Secularização é um estilo de vida, uma cultura, um jeito de viver, sem fé, sem Deus, sem a dimensão espiritual da vida. Viver no mundo, no século e sem transcendência. 

A medida de tudo é o próprio homem, a razão humana.  A política, a ciência, a economia expulsaram a religião. Não querem saber de Deus!  Deus, além de inútil, virou um estorvo para o homem secularizado. Ele não passa de uma projeção do homem fraco e doentio. A secularização é a indiferença religiosa. Vive-se como se Deus não existisse. O homem “inventou” Deus e agora O ignora e O descarta. Para ele, o lugar de Deus é o exílio.

A secularização eclipsou a Deus, mas criou ídolos vorazes que devoram tudo. A soberba da razão, a atrofia espiritual, o culto estéril do individualismo, o vazio do coração, o endeusamento do dinheiro, do sexo e do poder são rostos do “império do mal” e da queda da atual civilização. Não só se pratica o mal, mas se tenta justificá-lo e transformá-lo em bem e em expressão de progresso. É nessa sociedade atual que nossos filhos estão!

Secularização hoje é um estilo de vida sem Deus que impõe modelos e critérios consumistas, cujos resultados são: a droga, o fracasso familiar, a erotização da vida, a prática generalizada da corrupção, a banalização da vida do feto e do idoso... Vivemos numa situação de “iniquidade social”. Sodoma e Gomorra! Como está escrito no livro de Gênesis, capítulo 19, do Velho Testamento, as cidades de Sodoma e Gomorra, localizadas no vale de Sidim, próximo ao mar Morto, no Oriente Médio, teriam sido "varridas" do mapa por Deus devido ao comportamento pecaminoso de seus moradores. 

A própria secularização faz surgir uma “nova religiosidade selvagem”, envolvida com interesses financeiros, exorcismos exploradores, atitudes extravagantes, guerras santas... Cresceram as religiões, mas não cresceu o amor a Deus, ao próximo e a transformação do mundo.

O apóstolo Paulo escreve que se vivemos sem Deus, vivemos sem esperança,  "Se vivemos, para o Senhor vivemos; e, se morremos, é para o Senhor que morremos. Sendo assim, quer vivamos ou morramos, pertencemos ao Senhor." (Romanos 14:18).

Estamos no “século do medo”, reféns da depressão e do vazio existencial. Uma vida sem amor e sem sentido é uma prisão. Essa realidade faz explodir a indústria do divertimento, do armamento, dos desejos insaciáveis, das necessidades desnecessárias, da lógica da força.

A secularização acaba deixando no ser humano a saudade de Deus, do amor do Pai, da misericórdia do Filho, do desejo e da fome da verdade e do bem. Render-se ao amor de Deus é o caminho de uma nova cultura, marcada pela teologia da beleza, pela expressão da alegria e pela espiritualidade da esperança: “Convertei-vos e vivereis”. Voltar para Deus equivale a reconstruir a “civilização do amor”. 

A secularização não respeita um dado estrutural do próprio homem que é a religiosidade, o desejo de Deus, a necessidade do sentido, da verdade e do absoluto. Na realidade, o ser humano é mais espiritual que material. É um ser de esperança. Construir um mundo sem Deus é construí-lo contra o homem. 

O mistério e a fé são fundamentos para a existência. Ajudam a pensar e alargam o alcance da razão. Quando a dimensão religiosa não é resolvida ou foi desrespeitada, a fome de sentido da vida e as perguntas existenciais ficam sem resposta. No lugar da oração, da adoração, do louvor, aparecem o vazio, a farra, o álcool, as drogas etc. 

A secularização não constrói nada.  Que Deus através de Sua misericórdia divina, com Sua benevolência, paciência, nos alcance, como mães, para termos atitudes filiais com Deus e podermos passar estas bases para os nossos filhos. Somente Deus!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?


www.momsinprrayer.org
contato@maesunidasemoracao.org


(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa) 

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário