Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 28 de novembro de 2020

NÃO CHORES

 

“Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe:

 Não chores!”. (Lucas 7:13)

Quem nunca experimentou o drama da perda de alguém querido, amado? Se não, em algum momento iremos atravessar este vale de dor! Todos que passaram por este momento de tamanha dor e luto, vive constantemente diante de lembranças, de saudades das pessoas que se foram e deixaram um vazio muito grande, uma lacuna praticamente impossível ser preenchida. 

É diante desse drama, que infelizmente, precisamos aprender a conviver durante toda nossa existência como humanos que somos, com este sentimento que mesmo com o passar do tempo, estará em nossos corações.

Desde que nascemos não fazemos outra coisa a não ser, suspirar por algo que não possuímos - o controle da vida e da morte – que somente pertence ao Senhor Deus.  

Os evangelhos (Marcos, Mateus, Lucas e João), nos apresentam Jesus como a fonte de esperança das crises humanas, e o único que pode nos consolar em momentos de dor, tristeza e sofrimento. Sua obra efetuada a mais de dois mil anos atrás, estava programada para oferecer ao ser humano, vida e vida com abundância (vida eterna). 

A religião oferecida em muitos ambientes não passa de ordenanças, meras obrigações e um sentimento de culpa que envolve o ser humano que na verdade não é capaz de cumprir com todos os ritos proposto pelos Líderes e condutores cegos do povo. A vida que Jesus nos propõe, é mais do que uma simples prosperidade material, social e financeira. Jesus nos oferece com Sua simplicidade, o direito de uma vida na presença de Deus, tanto aqui, como na eternidade.

No relato citado acima, no Evangelho escrito por Lucas, Jesus se mostra preocupado não com o cortejo, mas com a dor que havia tomado conta do coração daquela mulher. Somos mais importantes dos que os mais belos ritos, as mais belas organizações. 

Lucas descreve o enterro na pequena Aldeia de Naim. Jesus se comove ao ver a mãe chorando diante de uma grande perda. Ele entende a dor daquela viúva, sabe que é uma experiência dolorosa e terrivelmente avassaladora, Ele não a ignora. 

O texto nos mostra Sua sensibilidade e respeito a dor desta mulher, Ele não lhe faz perguntas; não importa neste momento se ela pertence a alguma religião diferente da Sua. 

É inadmissível uma religião que em nome de Deus não manifesta um sentimento de comoção diante da dor do próximo. Jesus está diante dela, sua obra libertadora envolve a libertação da dor, do fardo da perda, do experiente da aflição.

"Mulher não chores", palavras que são eternizadas, que produzem alento, que acalmam a alma, fortalece a fé. Manifesta amor, preocupação e oferece liberdade do cárcere das lembranças dos que já foram. 

Quero oferecer este texto a você, que ainda chora, que não superou, que vive olhando para a vida sem perspectiva. A palavra de Jesus tem poder: "Não chores". Deus se preocupa com sua existência e subsistência, não te deixou só e nem te abandonou diante deste quadro de angústia e de tamanho sofrimento.

"Não chores”, não se desespere, não está tudo acabado, as cortinas das esperanças não se fecharam. Jesus oferece a você a libertação dessa dor, o sofrimento que amassa sua alma, querendo lhe neutralizar. 

Ele é capaz de ressuscitar o que foi enterrado e morto com o drama da perda que você viveu. Ele quer ressuscitar em você a força necessária para que venha prosseguir, dando continuidade em sua vida. 

Jesus lhe diz "Não chores". 

Ele quer restaurar sua vida. 

(Herlon Charles V. Carvalho)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprrayer.org
contato@maesunidasemoracao.org

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos) 

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário