Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 6 de outubro de 2020

COMO FAZER PARA QUE SEU FILHO TENHA VIDA LONGA?



 "Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra" (Efésios 6:2,3). Nesta passagem, o apóstolo Paulo está citando dos Dez Mandamentos, Êxodo 20:12 em específico: "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá". Essa passagem representa a única instância de Deus mencionando uma longa vida como recompensa por algo que fazemos. Essa promessa de vida longa por honrar seus pais é verdadeira? E, em caso afirmativo, por que honrar seus pais é tão valorizado por Deus que Ele o recompensa com uma longa vida?

A recompensa de longa vida por honrar seus pais é um princípio geral, não uma verdade universal. Deus considera a maneira como um filho trata seus pais tão importante que Ele geralmente recompensa com longa vida os que obedecem. Salomão encorajou os filhos a respeitar seus pais (Provérbios 1:8; 13:1; 30:17). Jeremias 35:18-19 descreve como Deus abençoou os recabitas por obedecerem a seu pai. A desobediência aos pais é uma característica daqueles que se rebelam contra Deus (Romanos 1:30; 2 Timóteo 3:2). Isso nos leva ao segundo ponto. Por que Deus tanto valoriza honrar os pais ao ponto de recompensar com longa vida?

Há pelo menos duas razões para o valor que Deus coloca em honrar seus pais. Primeiro, Deus confia aos pais a responsabilidade de criar seus filhos de uma maneira piedosa. A tarefa de parentalidade não é fácil. É doloroso, estressante, caro e muitas vezes não apreciado. Quando um filho não reconhece e nem é grato aos pais pelos sacrifícios que fizeram em seu favor, isso é uma afronta à posição de autoridade e valor que Deus deu aos pais. É semelhante à forma como devemos responder ao governo (Romanos 13: 1-7). Se Deus nos colocou sob autoridade, rebelar-se contra essa autoridade é se rebelar contra o próprio Deus.

A segunda razão pela qual Deus deseja que honremos nossos pais é porque nosso relacionamento com nossos pais terrenos é uma ilustração do nosso relacionamento com nosso Pai Celestial. Por exemplo, Hebreus 12:5-11 compara a disciplina que uma criança recebe dos pais à disciplina que os crentes em Cristo recebem de Deus. Assim como nossos pais são nossos progenitores biológicos, Deus é nosso Criador. Somos filhos de Deus e filhos de nossos pais. Desonrar nossos pais é distorcer a imagem do que nosso relacionamento com nosso Pai Celestial deve ser.

Quer viver uma vida longa? Honre seus pais. Por quê? Porque Deus colocou você sob sua autoridade e orientação, e porque sua atitude em relação a seus pais é ilustrativa da sua atitude em relação a Deus. Embora esta recompensa não seja universal - e embora não substitua todas as suas outras decisões - ainda é geralmente verdade. Se você quiser viver uma vida longa, honre aqueles que lhe deram a vida em primeiro lugar.
(www.gotquestions.org)

Querida Mãe Unida em Oração Internacional, se você quer que seu filho tenha vida longa, ensine a ele não só a te honrar mas honrar seus avós, os mais velhos e faça isso não apenas falando para eles, mas dando exemplo, honrando seus pais e seus sogros. Os filhos ouvem o que nós falamos mas não fazem o que ensinamos falando, eles fazem o que nos vem fazendo. Palavras convencem mais exemplos arrastam.


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos!
Todo filho precisa de uma mãe que ora 
Você já orou pelo seu filho hoje? 

WhatsApp: 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Um comentário:

  1. Sim, precisamos ensinar nossos filhos a honrar os pais,os avós e principalmente honrar a Deus e não só de palavras, mas pelo exemplo!

    ResponderExcluir