Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 31 de outubro de 2020

ORAÇÃO INTERCESSÓRIA


“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”  (Hebreus 7:25)

“A oração intercessória é o banho purificador no qual o indivíduo e a comunidade devem entrar todos os dias.” (Dietrich Bonhoeffer)

Como falar de intercessão num mundo de egoísmo e interesses próprios mais que urgentes? Quem tem sensibilidade e altruísmo para pedir em favor de outro aquilo que pessoalmente está precisando?

A prática da oração intercessória é mais que ajudar alguém; é, em essência, cumprir o segundo grande mandamento, no qual Jesus ordena que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Temos como exemplo o próprio Senhor Jesus Cristo, que enquanto agonizava naquela sangrenta e ignominiosa cruz, suplicava ao Pai dos céus, em favor dos seus impiedosos detratores. Temos ainda o exemplo de Estêvão, o primeiro mártir, que enquanto era apedrejado até a morte, suplicava perdão para aqueles que sem motivo o apedrejavam.

Interceder, junto ao Pai, é um gesto gracioso e altruísta de alguém que aprende a renunciar a seus interesses e necessidades pessoais, em prol dos interesses do seu próximo, igualmente ou mais necessitado.

A oração intercessória é um convite pessoal de Deus, feito a cada um de nós, para que nos tornemos intimamente envolvidos em trabalhar e promover a gestão pelo bem-estar dos outros, colaborando assim, com o processo redentivo de Deus, em benefício da humanidade que Ele ama e quer resgatar.

A oração assim denominada é a oração que nos liberta do pecado do egoísmo e do orgulho pessoal. Pois, enquanto oramos em favor dos outros, esquecemos de nós mesmos, e subimos um degrau a mais em nossa experiência diária com um Deus, que se fez carne e passou a habitar entre nós na pessoa sublime de seu amado filho Jesus Cristo, o Verbo da Vida.

Digo, ainda, que esta oração constitui-se no ministério por excelência sacerdotal do Senhor Jesus Cristo, nosso advogado e sacerdote junto ao Pai. O apóstolo João afirma esta verdade em sua primeira epístola, capítulo segundo, versículo primeiro.

Finalizo, dizendo que enquanto nós, de maneira graciosa e desprendida, oramos intercedendo pelas necessidades e problemas dos outros; Deus de maneira abençoadora e graciosa cuida das nossas necessidades e problemas pessoais.  Jó 42:10

Pr João Venâncio

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora!
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx".

Nenhum comentário:

Postar um comentário