Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 14 de maio de 2021

GENTILEZA GERA GENTILEZA


Eu não sabia sobre o Dia Mundial da Gentileza que é comemorado em 13 de novembro.

A data surgiu depois de uma conferência realizada em Tóquio no ano de 1996. A ideia foi criada oficialmente em 2000 e traz como objetivo, inspirar as pessoas a serem mais gentis e assim criar um mundo melhor.

Para nós que cremos em Deus e buscamos andar de acordo com sua palavra, devemos ser gentis todos os dias.

“Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha
(Filipenses 2:2-5)

Atitudes simples como um abraço e um sorriso causam um impacto enorme na vida das pessoas. A qualidade de vida também está relacionada com a gentileza, afinal tanto quem recebe a gentileza, quanto quem a realiza, se sente mais feliz.

Os relacionamentos são mais saudáveis quando a gentileza é praticada. Além disso, quando um ambiente comporta pessoas que realizam ações gentis entre elas, este local tende a ser mais harmônico e produtivo. Que tal fazer um exercício diário de gentileza e analisar como você vai se sentir no final do dia? 

A dica é: não se sinta “intimidado”, realize as tarefinhas de gentileza mesmo que se sinta um pouco constrangido. Para algumas pessoas essas ações podem causar um certo desconforto, ainda mais se a pessoa é tímida e costuma ser mais retraída. Atenção! Não se surpreenda ao receber gentileza também. Você provavelmente vai receber sorrisos, palavras e até demonstrações mais calorosas de agradecimento, como um abraço. Isso é muito comum, afinal, gentileza gera gentileza.

Hábitos que devemos cultivar e ensinar aos nossos filhos todos os dias.

Diga obrigado, por favor,com licença e muito obrigado sempre em todas as ocasiões e situações.

Comprimente um desconhecido na rua

Pague alimentação de alguém carente que te chamou atenção na rua, esteja atento às necessidades das pessoas

Arrume algo no seu ambiente de trabalho

Recolha algum lixo ao caminhar , faça coisas além da sua obrigação do seu dever, faça apenas porque é o certo a ser feito

Ofereça ajuda para alguém mais velho, mais novo, oferça ajuda a quem precisar

Peça desculpas

Elogie alguém, procure ver sempre o lado bom das pessoas

Alimente e dê carinho para os animais eles são criaturas de Deus

Fale de forma gentil e educada, isso sempre voltará para você

Dedique um tempo para ouvir os problemas de alguém, as vezes as pessoas só querem ser ouvidas

Doe coisas que você não está utilizando, para que acumular coisas que você não levará para a eternidade

Essa prática diária, que pode parecer boba,  mas pode mudar nossas vidas, dar uma nova perspectiva para a rotina, para a forma de vermos o mundo. Ser gentil enche as pessoas de esperança e espalha novas possibilidades de ser feliz e fazer feliz. Bora praticar...

Afinal gentileza gera gentileza

Sejamos gentis com nossos filhos para que ele aprendam que a gentileza começa em casa.

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário