Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sábado, 8 de maio de 2021

MATERNIDADE É IMPORTANTE: 10 COISAS QUE EU GOSTARIA DE SABER


Às vezes, ser uma jovem mãe, parece que foi ontem, mas por outro lado, também parece que foi há muito tempo. Hoje, vejo a maternidade pelas lentes de minhas filhas, agora mães de seus próprios filhos. Vê-las cuidar e criar seus filhos traz de volta memórias de como era durante os longos dias de fraldas, pratos e tentativas de se encaixar nas devoções.

Esta questão estava em minha mente - o que eu gostaria de poder dizer ao meu filho mais novo? Vou compartilhar o que descobri ser a resposta a essa pergunta. Eu preferiria sentar em frente a cada um de vocês - para ouvir suas perguntas, ouvir suas lutas e me alegrar com suas realizações. Como isso não é possível, espero que meu coração se expresse com as palavras que você ler. Estou torcendo por você e saiba disso - a maternidade é uma jornada que devemos fazer um dia de cada vez.

10 COISAS QUE EU GOSTARIA DE SABER SOBRE A MATERNIDADE:

1. DESFRUTE DE UMA CAMINHADA PRÓXIMA COM DEUS DURANTE AS OCUPAÇÕES

A parte mais difícil pode ser permanecer consistente. Minha convicção de ler diariamente a Palavra de Deus aconteceu quando minhas meninas eram muito pequenas. Sim, em alguns dias foi difícil encontrar tempo, mas o que começou como uma demanda, transformou-se em desejo. Mesmo que você só consiga reservar cinco minutos ou descanse em um versículo durante a semana, não desanime. Fique comprometida. Eu garanto a você, vale a pena. Tenha aquele lugar onde você se encontra com Deus regularmente e ganhe força com Sua presença. Deixe-O ser o seu esconderijo (Salmo 32:7). Esta será a melhor coisa que você pode fazer por você e sua família!

2. TER UM LAR CENTRADO NO CASAMENTO, NÃO UMA CASA CENTRADA NA CRIANÇA

Sei que é um conceito difícil quando há tantas mãozinhas puxando você, mas valerá todo o sangue, suor e lágrimas. Se você for casada, desejará manter o relacionamento com seu marido como sua prioridade número um. Faça o que for preciso para manter esse relacionamento vivo e saudável. Crie noites de encontro e escapadelas juntos. Encontre tempo para ter uma conversa que não seja focada nas crianças. Continue mergulhando neste relacionamento.

3. OBSERVE OS MOMENTOS DE APRENDIZADO

Deuteronômio 6:5-7 nos incentiva a amar o Senhor com tudo o que temos e a ensinar diligentemente Sua Palavra a nossos filhos, desde o nascer até o pôr do sol. Ensinar seus filhos não é relegado a orações na hora de dormir ou devoções ao jantar, mas a compartilhar sobre Deus nas coisas comuns - um passeio de carro, uma ida ao parque, plantar flores ou uma caminhada. Inclua Deus em todos os aspectos do seu dia. Devemos nos esforçar para mostrar aos nossos filhos como ver Deus no mundo e também no extraordinário.

4. ACEITE O SACRIFÍCIO COMO UMA OBEDIÊNCIA A DEUS E NÃO UM OBSTÁCULO

Acho que podemos resumir a maternidade em uma palavra - sacrifício. Mãe, tudo o que você fizer, faça como se estivesse fazendo para o Senhor (Colossenses 3:23). Costumo me referir a Provérbios 31:25-28 como um lembrete gentil de que somos chamadas para servir nossa casa e os que moram nela. Da próxima vez que você se sentir frustrada trocando outra fralda, lavando outro prato, planejando outra refeição - você escolhe - pare e reformule sua mentalidade para ver suas ações cumprindo o chamado de Deus para que você ame os outros e veja sua família como seu primeiro ministério.

5. PERMITA QUE OUTROS AJUDEM E PERMANEÇAM FIÉIS NA ORAÇÃO

Não tente fazer tudo sozinha. Abrace ajuda. A paternidade exige uma aldeia e a sua “aldeia” nunca foi tão necessária como hoje. Vivemos em um mundo acelerado, com informações instantâneas e cheio de pressão. Junte-se à sua comunidade para encorajamento, apoio e, o mais importante, oração. Nossa vida de oração é uma das maiores ferramentas dos pais. Fique fiel nisso.

6. INCENTIVE SEU MARIDO A PASSAR TEMPO COM SEU FILHO, INDEPENDENTEMENTE DA IDADE

Os pais desempenham um papel muito importante na vida de nossos filhos. Criar o espaço para eles investirem em seu filho - apenas os dois - é crucial porque ajuda a construir uma base sólida e de confiança.

7. AME SEUS FILHOS EM VISTA DA ETERNIDADE

Amar seus filhos através das lentes da eternidade abrirá seus olhos para mais do que o aqui e agora, mas também o ali e então. Isso lhe dará mais paciência quando você não tiver, mais graça quando você estiver vazia e mais amor quando você sentir que não há mais nada para dar. Uma perspectiva eterna permite que você veja seus filhos da maneira que nosso bom Pai os vê.

8. APRENDA O MOMENTO E ESTEJA PRESENTE NO AGORA

É difícil, mas às vezes nos vemos desejando a próxima temporada - quando eles ficarem sem fraldas, então, o verão será mais fácil. Trabalhe duro para não desejar a próxima temporada. Esteja onde seus pés estão. Mark Batterson, em seu livro “Ganhe o dia”, escreve: “o tempo é medido em minutos; a vida é medida em momentos. ” Aproveite o momento e encontre as bênçãos do presente.

9. A AMIZADE COM SEUS FILHOS NÃO É SÓ DURANTE A FASE DE CRIAÇÃO

A amizade com seus filhos é um presente doce e precioso, deve ser experimentado durante cada fase da paternidade. O estágio de criação - aqueles anos que levam à idade adulta - é repleto de orientação, ensino e disciplina para que você possa conduzir seus filhos no caminho justo. Vemos essa sabedoria em Provérbios 22:6: "Ensine uma criança no caminho em que deve andar, mesmo quando crescer, não a abandonará."

10. NUNCA PARE DE COLOCAR SEUS FILHOS NA CAMA

Há algo de especial nesses momentos e é importante ser consistente com eles. Não permita que a idade do seu filho a impeça de colocá-lo na cama. Dois anos é tão importante quanto doze, quinze, os anos de faculdade e mais. Seus filhos compartilharão coisas com você na escuridão da noite que não compartilhariam com você à luz do dia.


A maternidade é uma vocação nobre e Deus escolheu você para ser mãe de seu filho. Dedique-se a esse chamado com propósito e determinação. Os altos, baixos e tudo o mais vale a pena.


(Jessie Seneca/ Blog Moms in prayer international)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprrayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário