Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 7 de maio de 2021

"SOU O SUFICIENTE"





Como mãe, oro por meus filhos todos os dias. É um grande presente e um privilégio. Até recentemente, eu subestimei o quanto precisava de uma mãe que orasse em minha própria vida. Foram as orações de minha sogra, uma veterana com mais de 20 anos de Moms In Prayer, que impactaram minha necessidade desesperada de cura.

Quando eu tinha dois anos, meus pais se divorciaram e, a partir daquele momento, minha vida se tornou uma montanha-russa de traumas, solidão, medo e ansiedade. Quando criança, o amor incondicional e um sentimento de pertencimento eram inexistentes.

Aprendi a chamar a atenção dos outros para minha autoestima e constantemente me preocupava com o que os outros pensavam de mim.

Por causa da insegurança em minha própria casa, senti a necessidade de ganhar amor e adoração. Envergonhada por isso e severamente constrangida enquanto crescia, passei a maior parte da minha juventude tentando me esconder nas sombras. No colégio, costumava almoçar sozinha no banheiro feminino. Eu não tinha nenhum conhecimento de Deus ou compreensão de minha identidade em Cristo, e ninguém orava por mim ou me apoiava emocionalmente.

Sem uma mãe orando em minha vida, minhas emoções começaram a me controlar de maneiras diferentes. Por fim, um nó apertado e roendo contínuo desenvolveu-se em meu estômago - medo da vida, do trabalho, rejeição social, de não ser querido ou admirada - que foi acalmado quando o deixei passar fome.

Matar esses medos foi reconfortante e me fez sentir segura, protegida e no controle. No entanto, ao mesmo tempo em que tentava anestesiar a dor, eu estava na verdade deixando meu corpo faminto ... matando-o um dia de cada vez.

Cega pela rapidez com que a anorexia assumiu o controle, fiquei terrivelmente envergonhada. Como uma mulher adulta e alguém que se dizia cristã, eu me sentia uma impostora. Escondi meu distúrbio alimentar durante anos, ficando muito magra e doente. A vergonha continuou a crescer a ponto de me isolar, acreditando na mentira de ser considerada uma esposa e mãe indigna. Eu me sentia indigna do amor de Deus. Meu marido finalmente me pediu para falar com alguém. Ele estava muito preocupado.

Sem um relacionamento próximo com minha própria mãe, fui até minha sogra para contar a ela sobre a luta contra a anorexia. Quando expliquei o buraco profundo em que estava, sua resposta foi: “Deena, não entendo o que você está passando, pois nunca passei por isso e não é familiar para mim, mas o que posso fazer é orar por você. Posso levar isso para o meu grupo Moms in Prayer? ” Desesperada por ajuda, ignorei a vergonha, o constrangimento e o isolamento que me controlaram durante anos e aceitei sua oferta.

Saber que havia um grupo de mulheres empenhadas em orar por mim semanalmente ajudou-me a sair do isolamento. Com essa percepção de que não havia problema em deixar outras pessoas entrarem e ser “descobertas”, também comecei a contar a alguns amigos e a me engajar novamente em minha comunidade. Eu me sentia livre e viva e, o mais importante, “conhecida” por Deus.

Percebi que ser “conhecida” exatamente onde eu estava, na lama e na lama do meu pecado, estava tudo bem porque Deus me amava de qualquer maneira.

Eu não precisava ter vergonha. Eu não tive que me esconder. Eu não tive que fingir.

Na verdade, comecei a comemorar minhas imperfeições! Quanto mais imperfeita eu admitia que era, mais me aproximava de Deus. Este foi o melhor presente que já recebi. E isso se resume em três palavras que Deus me deu em uma visão um dia. Em uma tela de computador em branco, escrita em preto e em negrito, com um ponto muito grande no final, estava isto: 
SOU SUFICIENTE.

O “período” após a palavra suficiente é muito importante. Desde que me lembro, algo sempre veio antes desse período. “Eu sou o suficiente… SE eu tiver roupas legais. Eu sou o suficiente ... porque eu fiz um ótimo trabalho. Eu sou o suficiente ... porque eu sou uma ótima dona de casa fazendo projetos fantásticos com meus filhos o dia todo. Eu sou o suficiente ... porque eu preparo ótimas refeições para minha família. Eu sou o suficiente porque ... eu sou magro. Eu sou o suficiente porque as pessoas gostam de mim ... e a lista não parava de crescer.

A liberdade que veio da compreensão de que sou o suficiente ... ”ponto final”, foi um momento decisivo e me permitiu aceitar a graça de Deus e Sua cura. Também abriu a porta para me perdoar, arrancando toda a culpa e vergonha que havia me isolado. Agora eu acreditava que era digna de Deus, da maternidade, da amizade, da comunidade e do amor. Que independentemente das escolhas erradas que eu fizesse, nada poderia me tornar indigna do grande amor de Deus por mim. Acredito de todo o coração que esta compreensão profunda do amor perfeito de Deus veio até mim através de horas de oração, especificamente da minha sogra Elaine Kvasnik.

As orações de Elaine e seu grupo de Mães em Oração mudaram o curso da minha vida.

Elaine tem se encontrado com seu grupo Moms in Prayer desde a década de 1990. Este grupo de mulheres se reúne semanalmente para orar pela escola e pelos alunos. Elaine dirá que este é o ponto alto de sua semana. Mais de vinte anos depois, também se tornou um dos destaques da minha semana. O exemplo de oração obediente de Elaine me inspirou a me juntar ao grupo Moms in Prayer para a escola dos meus filhos. Aprendi que o poder de uma mãe que ora é uma grande bênção para sua família, mas uma família sem oração é como uma árvore sem raízes (de Marcos 4:17).

Deus me redimiu por meio de uma mãe que orava! Quando ainda tenho dificuldades (e ainda tenho), é a maior bênção poder contar para minha sogra e saber que ela orará por mim. Essa experiência me ensinou muitas coisas. Não tenho mais vergonha de minhas imperfeições eu luto contra o pecado. Deus me escolheu para ser mãe de meus dois filhos e não preciso ser perfeita para ser digna desse título. E todos, até as mães, precisam de oração ... e essas orações são importantes! Em Lucas 18: 1, Jesus nos diz: " Sempre ore e nunca desista."

PARA AQUELAS QUE ESTÃO SOFRENDO OU LUTANDO, AQUI ESTÃO VÁRIAS REVELAÇÕES VIVIFICANTES QUE DESCOBRI DURANTE MINHA JORNADA. ORO PARA QUE ELAS AS ENCORAJEM E AJUDEM:

1 - Enfrente o desconforto.
2 - Você é digna de amor e pertencimento.
3 - Acredite que o que a torna vulnerável a torna bela.
4 - Quando você tenta entorpecer uma coisa, você na verdade entorpece tudo ... sua vida inteira.
5 - Se você está lutando com vulnerabilidade, perca a luta e ganhará sua vida de volta.
6 - Permita-se ser vista profundamente.
7 - Saiba de quem você é. Você é a criação perfeita de Deus e Ele não comete erros.
8 - Pratique a gratidão e incline-se para a alegria.
9 - Deus te ama, sempre, todos os dias, todas as noites, não importa o que aconteça.
10 - Você é o suficiente

(Deena Kvasnik /Site Moms in Prayer International)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário