Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 28 de maio de 2021

QUERO LEMBRAR DO QUE ME PODE DAR ESPERANÇA


  
Lamentando a desgraça e o sofrimento que se abateu sobre seu povo, Jeremias orou ao Senhor: “Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel. Eu ainda tenho lembrança deles e fico abatido. Mas quero lembrar do que me pode dar esperança.(Lm.3.19-21)

Sua tristeza e desânimo eram muito grandes, mas o profeta lembrou-se de que as misericórdias do Senhor não têm fim e renovam-se a cada manhã. Na verdade as suas misericórdias são a causa de nós não sermos consumidos. Ainda que possa parecer que o fim chegou, isso não é verdade, pois grande é a sua fidelidade para conosco. Ele não falha. (Lm.3.22,23)

Jeremias lembrou-se também de que mesmo que tivesse perdido tudo, ainda lhe restava o maior de todos os bens: “Digo a mim mesmo: A minha herança é o Senhor, portanto esperarei nele.” (Lm.3.24). O profeta contemplava a destruição da cidade de Jerusalém, e pensava: Ainda temos o Senhor, e ele é maior do que tudo o que o perdemos. Esperaremos por sua graça.

Jeremias concluiu, com muita sabedoria, que “bom é ter esperança e aguardar tranquilo a salvação do Senhor.” (Lm.3.26). Não somente é bom, é preciso ter esperança. Se não temos esperança, nada mais resta a fazer. Mas é preciso ter verdadeira esperança, que nos traga paz ao coração, pela certeza de que seremos salvos.

Outra coisa que trouxe esperança ao profeta foi o fato de que o Senhor, “embora entristeça a alguém, terá compaixão segundo a grandeza da sua misericórdia.” (Lm.3.32). Ele é soberano para fazer o que quiser de suas criaturas, mas está atento a nós, e nos dará a graça de suportar e vencer o sofrimento.

Portanto, exorta Jeremias: “Examinemos os nossos caminhos; vamos prová-los e voltar para o Senhor.” (Lm.3.40). E isto também é uma decisão motivada pela esperança, pois quando consertarmos nossas vidas, quando deixarmos nossos pecados, quando passarmos a fazer aquilo que agrada a Deus, ele nos perdoará, nos restaurará e renovará nossa alegria.

Nestes tempos de crise, de tantas coisas ruins acontecendo conosco, com a nossa família, com a nossa igreja, com o nosso país, busquemos lembrar só aquilo que nos pode dar esperança.

(Pr. Sylvio Macri - Prazer da Palavra)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: +55 21 992120548

(Coeditora do Blog: Cláudia Regina Farias)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link: http://bit.ly/2HXPMQn
Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário