Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 27 de março de 2024

ORANDO POR CRIANÇAS PROBLEMÁTICAS


 

LIDANDO COM UM VALENTÃO

Uma noite, antes da escola, quando meu filho mais velho, Grayson, estava no jardim de infância, ele me contou sobre um aluno que estava intimidando ele e outras crianças. Meu filho me confidenciou que tinha medo de ir à escola porque se sentia procurado por aquele menino.

Fiz um plano para deixar Grayson no parquinho e fiquei no poste, caso outros pais quisessem orar juntos. Enquanto esperava no mastro da bandeira, ouvi um grito vindo do parquinho que parecia o de Grayson. Era ele! Corri até ele e descobri que o garoto que o preocupava havia lhe dado um soco nas costas.

Como mãe, você passa por muitas emoções quando seu filho é machucado por outra pessoa. Meus instintos divinos entraram em ação e dei um abraço em Grayson e verifiquei se ele estava fisicamente bem. Eu sabia que seu coração doía, mas ele ficaria bem.

Minha principal preocupação neste momento era esse menino. Ele sabia que estava em apuros e parecia envergonhado e triste.

Eu disse a ele: “Não há problema em ficar com raiva, mas há problema em machucar as pessoas. Vamos descobrir isso juntos.” Fui com ele e o professor auxiliar até o escritório. Quando chegamos lá, eu disse: “Seu dia provavelmente será difícil, mas quero que saiba que eu te perdoo e que Grayson te perdoa. Posso te dar um abraço?" E ele caiu em meus braços. Posso imaginar que ele teve um dia difícil.

Todas as manhãs, antes da escola, oro pelos meus filhos e faço-lhes um desafio. Soa algo como “Eu desafio você a ser gentil com alguém” ou “Eu desafio você a demonstrar autocontrole hoje”.

No dia seguinte a tudo isso ter acontecido, eu disse a Grayson: “Vou desafiá-lo bastante hoje. Eu desafio você a ser gentil com o menino ou pedir-lhe para brincar.”

Mandei-o para a escola com tantas emoções. Orei muito por Grayson e por essa outra criança. Meu coração estava pesado e, ainda assim, em paz.

Mais tarde naquele dia, recebi um telefonema da diretora. Ela me explicou que esse garoto tinha “olhos extras” nele no recreio e não tinha permissão para chegar perto de Grayson. Ela continuou me contando que Grayson se aproximou dele e pediu que ele jogasse. Ela disse “você pensaria que esse garoto ganhou na loteria. Ele estava muito animado para tocar em Grayson.”

Depois que meu filho pediu para ele brincar, esse menino mudou completamente. Ele não socava mais outros estudantes, não era mais um valentão e não estava mais isolado. Acredito plenamente que Grayson demonstrou como é um relacionamento com Cristo, e isso mudou a trajetória da vida desse menino.


MEDO DE IR PARA A ESCOLA

Myla começou seu segundo ano como muitas outras crianças, animada por conhecer novos amigos e se reconectar com velhos amigos. Ela adorava a escola e adorava ir à escola. Ela gostava de tudo na segunda série.

No entanto, no meio do ano letivo, ela adoeceu com uma terrível crise estomacal. Ela estava vomitando violentamente e tudo isso foi muito traumático para ela. Myla decidiu que NUNCA mais queria ficar doente daquele jeito novamente. Como uma colega de classe teve cólica estomacal antes dela, Myla estava convencida de que ficou doente por estar na escola.

Ela deu uma cambalhota completa quase da noite para o dia, ficou extremamente ansiosa e odiou ir à escola.

As coisas ficaram tão difíceis que seus finais de semana foram arruinados, pois no sábado ela já começava a pensar na segunda-feira.

Esta menina feliz, com sorte, seguia o fluxo, cheia de alegria e amiga de todos porém tornou-se retraída e quieta. Missy, a mãe de Myla, me contou como sua filha começava a chorar todas as noites depois do jantar, e quando chegava a hora de dormir, ela soluçava e chorava até dormir. Quando Myla acordava de manhã, o ciclo recomeçava. Quando ela saiu para o dia escolar, ela estava chorando. Além disso, Myla mal comia e estava perdendo cabelo por estar desanimada internamente.

Missy me disse: “Foi a coisa mais dolorosa de assistir e, como mãe dela, me senti impotente. Não consegui convencê-la de que ela ficaria bem na escola e não consegui fazê-la parar de chorar.” Ela chorava durante o dia na escola e quando sua mãe a buscava depois da escola, Myla tinha olhos vermelhos e bochechas manchadas de vermelho. Assim que ela voltava para casa, tudo começava de novo.

Durante esse período, Missy começou a frequentar nosso grupo de Mães em Oração, orando por nossos filhos e pela escola primária. Ela compartilhou durante o momento de oração o que Myla estava passando e como era difícil para todos em sua família. As mães se uniram e oraram semanalmente por Myla e Missy. O grupo também orou pela situação fora do nosso horário de grupo.

Durante nossas reuniões de oração, houve momentos em que Missy não conseguia falar e as mães que oravam simplesmente intervinham e cobriam sua filha ferida com palavras de cura, força e encorajamento.

Logo Myla e Missy começaram a ler versículos bíblicos juntas todas as noites.

O favorito de Myla era e ainda é 1 Pedro 5:7: “ Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês ”.

e Salmos 56:3: “ Quando tenho medo, confio em ti ”. Missy pedia a Myla  que repetisse esses versos em voz alta, mesmo em meio às lágrimas. Então ela impunha as mãos sobre Myla para orar muitas das mesmas palavras das mães do nosso grupo Mães em Oração.

Missy diz: “Acredito plenamente que Deus me orientou a começar a orar pelas mães porque Ele sabia que eu precisaria daquelas orações poderosas que são feitas por nossos filhos lá. Ele sabia que eu precisaria que outras mães se unissem a mim e à minha filha e simplesmente orassem pelo poder de cura que só Deus pode trazer.”

Myla entrou na terceira série e floresceu! Ela não olhou para trás, para a ansiedade, a depressão ou o medo desde então. Através do poder de Jesus, ela quebrou essas correntes! Ela ama sua sala de aula e seus amigos. Myla está muito grata por não ter mais esses sentimentos e por poder aproveitar a escola novamente.


(Stacey Zeerip/Blog Moms in prayer)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário