Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 15 de março de 2024

QUANDO AS MONTANHAS NÃO SE MOVEM



A primeira vez que aprendi sobre a prática de orar pelas Escrituras por meus filhos foi em um estudo bíblico quando meus meninos eram pequenos. Meus dois filhos receberam vários diagnósticos que me mantiveram ocupada com seus compromissos intermináveis e me deixaram lutando com uma ansiedade crônica.

Orei e orei pelos meus meninos. Principalmente para eles serem curados. Para começar a falar. Adquirir o próximo marco em seu desenvolvimento. E para que meu próprio coração e mente estivessem em paz. Acreditava nas palavras de Marcos 11:23, que com fé minhas orações poderiam mover montanhas.

Quando as montanhas pelas quais eu orava não se moviam, fiquei desencorajada pela oração e pelo questionamento se Deus era bom.

E assim, no estudo da Bíblia, quando nossa líder perguntou se alguma de nós tinha algum pedido de oração, de repente me vi compartilhando todas as lutas, dúvidas e perguntas que pesavam sobre minha alma e minha mente. Depois que tudo aconteceu, olhei para minhas mãos apertadas no meu colo, com medo da reação delas à minha vulnerabilidade e ainda ansiando para Deus se mover através de uma dessas mulheres.

Nunca esquecerei o que aconteceu a seguir. Sem ninguém dizer uma palavra, cada mulher abandonou sua cadeira e materiais de estudo da Bíblia e se reuniram ao meu redor. Cada uma delas pôs a mão em mim e se revezaram orando por mim. Lágrimas quentes e salgadas  se derramaram em minhas bochechas e espirraram em meus jeans enquanto eu ouvia as orações dessas mulheres.

Sinceramente, não me lembro de uma única coisa específica que foi orada por mim naquela noite, mas o que se destaca tão claramente para mim é que todas as mulheres incorporaram as Escrituras em suas orações.

Elas se revezaram em declarar corajosamente a Palavra de Deus sobre mim, minha ansiedade, minha fé, minhas lutas, meus filhos e meu casamento.
As Escrituras que elas haviam memorizado e talvez até se apegassem em seus próprios momentos de necessidade foram infundidas em suas orações e reivindicadas sobre mim, minha fé e minha família.

Senti a paz e o amor de Deus naquele momento. Eu experimentei o poder de orar as Escrituras e o poder do orar juntos em uma comunidade. E eu queria experimentar esse poder, paz e amor pelo resto da minha vida.

Fiquei tão emocionada com a maneira como essas mulheres incluíam versículos da Bíblia em suas orações por mim e por meus filhos que eu estava determinada a aprender a fazer o mesmo. Eu devorei livros e postagens de blog sobre a oração das Escrituras. A Bíblia se tornou um novo tesouro de possibilidade de expandir minha vida de oração. Procurei as Escrituras que queria orar por meus filhos e comecei a incorporar esses versículos preciosos em minhas fervorosas orações.

Uma das muitas coisas que eu amo nas mães em oração é como passamos um tempo levantando os filhos um do outro para o trono de Deus com a própria Palavra de Deus. Sei que já orei antes por coisas específicas para meus filhos, mas ouvir outras pessoas usarem a poderosa Palavra de Deus enquanto oram por meus filhos faz meu coração de mãe sentir tanta paz e encorajamento. Nossos corações estão unidos e nossas orações estão alinhadas com a vontade e a Palavra de Deus.

Eu orei e orei para que Deus curasse milagrosamente meus filhos, acalmasse minha ansiedade e restaurasse minha fé.
Mas a prática de orar pelas Escrituras me ajudou a estabelecer meus próprios desejos por meus filhos e a orar pela vontade de Deus por eles e por mim também.

Deus me ajudou a ver que meus filhos não estavam partidos ou precisavam de cura, mas que era meu próprio coração que precisava de Seu toque de cura.

E enquanto eu continuava orando pelas Escrituras por meus filhos, não apenas minha fé e minha vida de oração se fortaleceram, mas meus filhos se tornaram um florescer aos meus olhos. Eles lentamente, mas constantes adquiram novas habilidades e  comecei a ver um florescer.

Então, sim, Deus pode mover as montanhas que pedimos para que Ele mova. As orações são oradas e os corpos são curados, as almas salvas e as necessidades atendidas de maneiras milagrosas que só poderiam ser orquestradas por Deus. Ele era e ainda é um Deus que move montanhas.

O que aprendi é que muitas vezes as montanhas que Deus move são as que estão em nossos próprios corações e mentalidades. E Deus movendo essas montanhas, mudando o terreno de nossos corações e mentes, como nossa vontade estar alinhada com Sua vontade, é igualmente milagroso.

ORE COMIGO

Deus, agradecemos o dom da oração e que Tu  tens o poder de mudar as coisas, seja em nossas circunstâncias ou em nossos corações. Que sejamos totalmente dedicadas à oração e à sua Palavra. Senhor, aumente nossa fé em Ti e no poder da oração  para que possamos acreditar plenamente que a oração tem o poder de mover montanhas. Em nome de Jesus, amém.


Jenn Soehnlin (Blog Moms in Prayer)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Coeditora do Blog: Sirlei Mendonça Campos)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário