Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

segunda-feira, 15 de maio de 2023

LEVANTA E CLAMA! 15ª Virtude: GENEROSIDADE


"Permita que meus filhos sejam generosos e desejosos em repartir, e assim acumulem tesouros para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir." (1Tm 6:18-19)

“Que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida.” (1 Timóteo 6:18-19)

Generosidade é a virtude de quem compartilha por bondade. Um ato de generosidade deve ser feito de forma desinteressada, sem esperar nenhum retorno. Também é sinal de abundância, de alguma coisa em grande quantidade.

Vivemos em um mundo egoísta, cruel, mesquinho, onde as pessoas valem mais pelo que aparentam ter, do que pelo que realmente são. Ninguém tem tempo sobrando e se tiver, deve estar deixando de fazer alguma coisa. O tempo hoje em dia passa rápido demais, temos um cotidiano frenético, cheio de obrigações, deveres e quase nada sobra para cuidar de nós, de nossos filhos, de nossas famílias e das outras pessoas.

No meio de tudo isso, onde fica a generosidade? E o que é generosidade? A maioria das pessoas pensa que a generosidade está diretamente ligada aos bens matérias, quem tem mais pode ser generoso, quem nada tem está dispensado de praticar a virtude da generosidade. Está redondamente errado quem pensa assim.

Generosidade é a liberalidade do espírito, é desprendimento, é dar sem esperar receber. Alguns dizem que a generosidade é a prática do desapego, pois bem, é isso também, porém a generosidade não está ligada à prosperidade, porque a generosidade é a nobreza do caráter e não se restringe apenas a bens materiais.

É generosa quem cuida das pessoas, quem dispõe do seu tempo para praticar o bem, e também quem compartilha seu dinheiro com os necessitados, quem contribui na Obra de Deus e o faz com alegria. Tanto faz se a pessoa é rica ou pobre, a generosidade é a benção de Deus na vida de quem compartilha sua alegria ou seu dinheiro, é o oposto da avareza, veja: “Assim, achei necessário recomendar que os irmãos os visitem antes e concluam os preparativos para a contribuição que vocês prometeram. Então ela estará pronta como oferta generosa, e não como algo dado com avareza.” (2 Coríntios 9:5).

A generosidade do coração transborda nos olhos, nos gestos, na tolerância com os erros dos outros. Quando Paulo escreveu aos coríntios sobre as igrejas da Macedônia, disse: “Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.” (2 Coríntios 8:2).

Existem virtudes que levam à pratica de muitas outras e a generosidade é uma delas. Quem é generoso é paciente, é sincero, é amoroso, é cuidadoso com as palavras, não fere a alma dos outros, não se conduz inconvenientemente, respeita as pessoas e se preocupa com elas. A generosidade é o amor em movimento, é o agir de Deus moldando nosso caráter.

A prática da generosidade é uma espécie de divisor de águas, separa quem é de Deus, de quem não é, veja: “O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.” (Salmos 37:21). É impossível ser um servo de Deus e não ser humilde e generoso, faz parte do caráter do cristão, é a parte da salvação que age na vida dos outros, é a parte visível do Espírito Santo morando em nós.

Por isso queremos que nossos filhos sejam praticantes dessa virtude!

Vamos orar?
“Senhor...
Oro para que meu filho (nome do filho) seja generoso e desejoso em repartir, e assim acumule tesouros para si mesmo, um firme fundamento para a era que há de vir.
Em nome de Jesus, amém!”

(Essas 31 virtudes foram retiradas da Bíblia como um “roteiro de oração” feita pelo escritor Americano Bob Hostetler e os textos foram escritos e alguns adaptados por Jane Esther M. S. de Paula Rosa, Coordenadora Nacional de MIPI-BR)



Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora!
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário