Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

domingo, 28 de maio de 2023

LEVANTA E CLAMA! 28ª Virtude: DISCIPLINA



"Pai, oro para que meus filhos adquiram uma vida disciplinada e prudente, fazendo sempre o que é justo, direito e correto." (Pv 1:3)

“Para se instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e eqüidade.” (Provérbios 1:3)

A expressão traduzida como “sábio procedimento”, assim como a sabedoria, denota uma habilidade em prática, tal como a de um artesão ou músico. Ou seja, a sabedoria, a disciplina afeta a vida como a habilidade dos artistas afeta a prática de sua arte.

As palavras justiça, retidão e equidade dão um contexto moral a sabedoria, instrução e palavras que dão entendimento. A sabedoria bíblica permeia a vida inteira; exige uma mudança de comportamento e comprometimento com a justiça.

A disciplina faz para ser ouvida. Ela está a disposição de todas nós... Mas sabe o que vemos aqui nesta passagem de Provérbios 1:3? Muitas de nós não somos disciplinadas e muitas rejeitam a disciplina. Quando rejeitamos algo, é porque achamos que não precisamos e que não nos fará diferença alguma. Como então disciplinarmos nossos filhos?

A disciplina é a capacidade de nos mantermos focadas nas tarefas necessárias para concretização de uma meta sem se desviar e sem perder a motivação, pois tanto o foco quanto a dedicação estruturada e contínua são essenciais para que um desempenho excepcional seja atingido.É compromisso, obstinação!

Se apresentamos um desempenho contrário à excelência, ou seja, uma performance medíocre para Deus... Sem chance!!!!

Quando falhamos, quando perdemos o foco com muita facilidade, por qualquer detalhe, qualquer obstáculo, qualquer coisa e não mantemos a continuidade em nossos esforços, com fé, coragem e perseverança, não teremos êxito em nada!

A disciplina é uma das qualidades mais difíceis de serem desenvolvidas, principalmente porque vivemos num mundo tão cheio de estímulos, tão cheio de possibilidades e oportunidades que é muito fácil nos dispersarmos e perdermos o foco.

Outro problema que encontramos diariamente em nossas vidas tão cheias de estímulos é a porta aberta para a perda de tempo. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo, se dedicar às mais variadas atividades inúteis que não têm ligação alguma com as metas almejadas e também as famigeradas atividades “passatempo”. Mães que tem tempo para fazer tudo, menos tempo para investir em intimidade com Deus...

O que? Intimidade com Deus? O que é isso!!!!!!?

Um dos segredos da disciplina é que ela requer de nós organização para tudo funcionar adequadamente. Sim, são simples procedimentos pré-programados, rotinas específicas. Num exemplo bem simples que provavelmente ocorre com muitas de nós... As contas a pagar... Não tem uma disciplina em colocá-las no local certo para depois selecionar e pagar... Quando vai procurar.... Oh, onde coloquei? Onde está?

A simples falta de uma rotina para lidar com correspondências assim como locais pré-definidos para guardar cada tipo de pendência, leva ao caos tudo o mais que chega às nossas mãos.

Muitas de nós, por não pode lidar com certa coisa na hora, tem o hábito de colocar numa gaveta ou pasta e com o passar o tempo, a gaveta ou local onde as correspondências (ou papelada em geral) não urgentes vão parar está repleta e a pessoa não tem mais ânimo de revisar todo o seu conteúdo e analisar a importância ou relevância de cada item. Hoje em dia, isso acontece muito na caixa de entrada em contas de e-mail de mães que não têm sistemas pré-definidos para lidar com os e-mails que chegam.

É o zap, nem se fala????

A disciplina, no entanto, assim como muitos dos outros princípios da excelência pessoal, só funciona bem em conjunto com os demais, pois sozinha ela pode transformar a mãe, o filho em robozinhos que faz tudo de forma muito correta e organizada, mas não está se direcionando a lugar algum na vida, nem preza a excelência em suas ações, apenas o mínimo necessário para manter a ordem.

A disciplina é apenas uma ferramenta e, como tal, pode ser usada para fazer coisas certas ou coisas erradas. O benefício da disciplina só é aproveitado quando há objetivos definidos em cima de um propósito firme e existe uma motivação genuína para conquistá-los.

O próprio Deus é que nos dá a ferramenta, a direção, mas não nos impõe a Sua vontade. Sabe aquele momento em que Deus nos diz: "É melhor não fazer isso?" "Cuidado?" "Vá por ali?" masm insistimos em continuar? Simplesmente porque não vemos perigo algum ou achamos que não dará errado. Pois é, depois a única coisa que conseguimos pensar é: "O que que eu fiz?

Infelizmente somos facilmente atraídas pelo mais fácil, pelo mais prazeroso, pelo mais legal e nos esquecemos das consequências que essas escolhas podem ter. Muitas vezes já é tarde demais; vamos pagar por elas querendo ou não. Simplesmente porque somos reféns das decisões que tomamos!

A disciplina, o sábio procedimento tem o seu preço, ela está a disposição de todos, mas nem todos se põe a disposição dela. O seu caminho não é o mais prazeroso, mas com certeza é o que traz bons resultados.

Vemos que muitas de nós desejamos nos tornar Mulheres Virtuosas, mas a Mulher Virtuosa ela se instrui em sábio procedimento, em retidão, justiça e eqüidade. Esta atenta para a Sabedoria. Ela é excelente em tudo o que faz por isso, porque não anda de acordo com a sua impressão de bem estar, mas atenta a repreensão, ao ensinamento e instrução da sabedoria.

E você tem exercido sua disciplina em sábio procedimento? Seu filho tem observado esta virtude em você? Você tem sido exemplo?

Vamos orar?

“Senhor...
Oro para que meu filho (nome do filho), tenha uma vida disciplinada e prudente, fazendo sempre o que é justo, direito e correto. Em nome de Jesus, amém!”

(Essas 31 virtudes foram retiradas da Bíblia como um “roteiro de oração” feita pelo escritor Americano Bob Hostetler e os textos foram escritos e alguns adaptados por Jane Esther M. S. de Paula Rosa, Coordenadora Nacional de MIPI-BR)



Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora!
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:


Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário