Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

domingo, 14 de maio de 2023

LEVANTA E CLAMA! 14ª Virtude: GENTILEZA


"Senhor, que meus filhos sempre procurem ser gentis um com o outro e com as demais pessoas." (1Ts 5:15)

“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos.” (1Tessalonicenses 5:15)

O que é gentileza? É agir de maneira mansa e amável, com educação e bondade. Gentileza, consideração, equidade e compaixão podem ser colocados no mesmo nível.

Quem não gostaria de ser definido como esse tipo de pessoa?

Isso certamente reflete a natureza de Cristo. Jesus personificou o comportamento gentil, bondoso e educado; tratando as pessoas com consideração, equidade e compaixão. Essa é a meta que todas nós mães, devemos ter. Se ficarmos pertinho d’Ele, se buscarmos verdadeiramente nos preenchermos com o Seu Espírito, nossas vidas refletirão gentileza, a qual as pessoas sentirão e pela qual ficarão muito gratas.

Gentileza não é apatia, mas uma expressão agressiva da nossa visão das pessoas. Se as valorizamos vamos tratá-las com gentileza, tendo consideração para não magoar de maneira alguma aquele por quem Cristo morreu.

O verdadeiro amor nos compele a uma atitude agressivamente gentil. Uma mãe gentil é necessariamente educada. Mas uma mãe educada nem sempre é gentil. Ser gentil é ser nobre, cortês, cavalheiro, generoso. É ser amável, delicado.

Gentileza tem a ver com sentimento, sensibilidade, altruísmo. Uma mãe gentil se preocupa com a outra, seja ela conhecida ou não. Uma mãe gentil faz algo para o seu filho sem esperar nada em troca, sem segundas intenções. Faz apenas pelo prazer de ver o filho feliz.

Vigiemos ao falar com nossos filhos. Falemos com delicadeza. Provérbios 15.4 diz: "As palavras bondosas nos dão vida nova, porém as palavras cruéis nos desanimam ". Palavras machucam, você pode destruir seu filho com o que você diz.

Até que ponto você dá apoio aos seus filhos com suas palavras? Você encoraja ou desanima? Edifica ou derruba?

Um teste: se Deus lhe desse um real por cada palavra gentil que dissesse e tirasse outro real por palavra indelicada, você ficaria rico ou pobre?

Gentileza não é fraqueza, nem submissão.

Não subestime o poder da gentileza.

Gentileza é hábito. Simplesmente, cultive-a!

Vamos orar?

“Senhor...
Oro para que meu filho (nome do filho), sempre procure ser gentil com as pessoas. Em nome de Jesus, amém!”

(Essas 31 virtudes foram retiradas da Bíblia como um “roteiro de oração” feita pelo escritor Americano Bob Hostetler e os textos foram escritos e alguns adaptados por Jane Esther M. S. de Paula Rosa, Coordenadora Nacional de MIPI-BR)



Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora!
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário