Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 25 de maio de 2023

LEVANTA E CLAMA! 25ª Virtude: ESPERANÇA



“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)

Quando a Bíblia fala sobre “a esperança”, ela não está falando de pensamento positivo; ela está falando sobre confiar em Deus. Devemos confiar em Deus para suprir nossas necessidades e nos levar para onde devemos estar. Também esperamos o poder do Espírito Santo para nos abençoar e nos capacitar com as virtudes de Deus.

Muitas mães dizem “eu tenho esperança”, quando elas realmente querem dizer “eu desejo”. Portanto, vamos dar uma olhada no que a esperança significa para nós. A esperança bíblica é uma certeza, e não uma probabilidade. Porque, somente em Deus encontramos paz e n’Ele pomos a nossa esperança. (Salmo 62:5)

A esperança bíblica torna-se possível quando há a fé no Deus vivo, que age e intervém na nossa vida e que pode ser confiável para manter Suas promessas.

A esperança é a certa expectativa da futura realidade das bênçãos de Deus, com base na manifestação das atividades de ações fiéis de Deus, como revelada na Bíblia.

A palavra “esperança” na Bíblia expressa confiança e segurança em relação ao futuro, porque é baseado em promessas, caráter e a fidelidade de Deus. A esperança é olhar para frente a algo com um sentimento de expectativa e confiança. Uma Mãe Unida em Oração sempre sabe que ela têm esperança porque ela têm Deus no seu coração e a esperança sempre está na vanguarda de seus pensamentos.

O que é que a esperança abrange para nós? A esperança em Cristo não se limita a este mundo, mas para a eternidade, porque Ele é a nossa esperança (1 Timóteo 1:1).

Nós estamos seguras desta esperança, porque “a fé e a esperança que nós temos estão firmadas em Deus.” (1 Pedro 1:21)

Também porque a “esperança não nos deixa decepcionadas, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” (Romanos 5:5)

Lembre-se que a fé e a esperança são inseparáveis. Quando você tem fé, você tem esperança, e vice-versa. Na verdade, elas estão unidas com o amor, que abrange tudo. (1 Coríntios 13:13)

A esperança é o dom de Deus para nós, que é: “Cristo em vocês, a esperança da glória.” (Colossenses 1:27)

Em outras palavras, a esperança bíblica não é uma fuga da realidade ou de problemas e não nos deixa ociosa.

A esperança nos dá alegria e paz como nosso versículo de hoje indica: Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

A esperança nos protege: “Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor.” (Salmo 33:18)

Ela nos dá força e coragem: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” (Salmo 31:24)

Deus é chamado de “Deus da esperança.” Isto significa que Ele é a fonte de toda a esperança real. Se vamos ter esperança como uma expectativa confiante, esta deve vir Dele, pois só Ele tem o poder de nos dar. “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Salmo 62:5)

Para nós termos esperança precisamos conhecer a Palavra de Deus. “Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” (Romanos 15:4)

A esperança depende de saber e descansar na graça de Deus. “E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, 17 console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra.” (2 Tessalonicenses 2:16-17)

E mais uma vez Romanos 15:13 salienta que a esperança depende da vida cheia do Espírito, “para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:19)

Você tem essa esperança que Deus te promete? A sua vida prova isso? Esta esperança mudou quem você é, o que você valoriza, e que você está fazendo com sua vida?

Como mães, devemos estar “aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” (Tito 2:13) e “todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 João 3:3)

Vamos orar?

“Senhor...

Oro para que meu filho (nome do filho), e encha de gozo e paz na fé e transborde em esperança no poder do Espírito Santo. Em nome de Jesus, amém!”

(Essas 31 virtudes foram retiradas da Bíblia como um “roteiro de oração” feita pelo escritor Americano Bob Hostetler e os textos foram escritos e alguns adaptados por Jane Esther M. S. de Paula Rosa, Coordenadora Nacional de MIPI-BR)


Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora!
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: + 55 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário